Sebrae lança a 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, a partir do dia 1º de julho até 31 de agosto. A premiação será dividida em etapas estaduais, regionais e nacional, com previsão do resultado final a ser divulgado em janeiro de 2022. Na última edição, dos sete finalistas da etapa nacional, dois vencedores representavam Santa Catarina. As inscrições podem ser realizadas no site: https://premiosebraejornalismo.com.br/

O objetivo principal da iniciativa é reconhecer o trabalho de profissionais da imprensa na cobertura da atuação dos temas relacionados ao universo dos micro e pequenos negócios do país, por meio das diversas mídias existentes atualmente. O prêmio para o finalista de cada categoria é um notebook e um smartphone de última geração, com configurações de alto desempenho e capacidade de edição de vídeos e fotos. Também haverá premiação para os vencedores estaduais, que será divulgada em breve. 

Na última edição, Santa Catarina foi finalista com o trabalho de Marcos Andrei Meller, com o tema “Empreendedores Rurais: a nova cara da agricultura familiar”, na categoria Prêmio Sebrae de Radiojornalismo, pela rádio Peperi AM. Outro trabalho finalista representando o estado foi o de Carol Macário, Fabio Nienow e do fotógrafo Jessé Giotti, com o tema “Santa Catarina – O Paraíso da Maçã”, na categoria Prêmio Sebrae de Webjornalismo, pelo Diário Catarinense.

“Essa é uma ótima oportunidade para os profissionais da imprensa catarinense participarem e mostrarem a relevância de seus trabalhos no estado, valorizando o jornalismo de qualidade e comprometido com a informação. É importante ressaltar que Santa Catarina possui um ecossistema inovador, onde são promovidas diversas iniciativas em prol dos pequenos negócios, especialmente neste momento de pandemia, sendo referência na geração de conteúdos que envolvem o empreendedorismo, inovação, startups, transformação digital, entre outros temas, que estão diretamente relacionados a importância da micro e pequena empresa para o nosso desenvolvimento econômico”, afirma a gestora estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, Juliane Schveitzer da Silva.

Arte: Fábrica de Comunicação

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br