Sebrae no DF realizou 25 mil horas de consultorias em Brasília

Instituição, que oferece consultorias gratuitas até o dia 31 de março, disponibilizou mais de 25 mil horas de consultorias a pequenos empresários

Apenas no mês de janeiro deste ano, o Sebrae no Distrito Federal registrou a contratação de 25.249 horas de consultorias. O número representa um recorde na história da instituição, sendo cinco vezes maior do que o total de consultorias que foram oferecidas no mesmo período do ano passado. Em janeiro de 2020, os micro e pequenos empresários do DF contratam 5.118 horas de consultorias.

O número alcançado reflete o trabalho desempenhado pelo Sebrae, que iniciou o ano de 2021 disponibilizando, até o dia 31 de março, consultorias gratuitas nas áreas de finanças, vendas e marketing digital, temas mais procurados pelos donos de pequenos negócios junto à instituição ao longo do ano passado. “No momento mais crítico da nossa economia o Sebrae no DF não poderia se omitir. Para nós, o ano de 2020 não acabou: emendou com 2021, e continuamos com o mesmo esforço para apoiar os únicos que podem nos tirar dessa crise, os empreendedores. O número de horas de consultoria contratada mostra que os pequenos empreendedores acreditam no Sebrae DF e na economia, e juntos construiremos uma Brasília mais empreendedora, com mais emprego e renda, e com um futuro melhor para essa e para as próximas gerações”, assegura o superintendente da instituição, Valdir Oliveira.

A oferta de consultorias do Sebrae no DF tem o objetivo de ajudar os pequenos empresários a manterem seus empreendimentos em atividade, com práticas de gestão otimizadas e financeiramente equilibradas.

Os empresários que ainda não contrataram consultorias podem acessar a página da instituição na internet (www.lojasebrae.df.sebrae.com.br). Lá, é possível conferir todas as consultorias disponíveis, assim como cursos e outras soluções ofertadas para o desenvolvimento das empresas do DF.

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br