Secretaria de Ciência e Tecnologia participa de “trote tecnológico” em faculdade

A Faculdade Brasília, em Santa Maria, iniciou o semestre letivo nesta segunda (10). E para iniciar o semestre letivo nada melhor que um “trote tecnológico”, fugindo da brincadeira tradicional. Uma palestra do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvam Máximo, marcou a abertura do semestre.

Máximo falou aos alunos de Direito e Enfermagem sobre os projetos do Governo do Distrito Federal na área tecnológica. “Temos projetos grandiosos que já se iniciaram no ano passado. O VEM-DF com a nossa frota de carros elétricos, o Wi-Fi Social e agora em 2020, o Passaporte para o Futuro. Vamos capacitar 40 mil jovens para as profissões do futuro”, revelou. Esse último programa prevê a criação de 50 laboratórios de robótica em várias regiões administrativas do DF.

Cerca de 50 estudantes acompanharam a palestra do Secretário. Para Enildo Viana, diretor-geral da faculdade, a presença do Secretário e servidores da pasta foi essencial. “Para nós, é um grande diferencial a vinda da Secretaria de Ciência e Tecnologia aqui. Queremos motivar nossos alunos a se envolverem cada vez mais na era digital que vivenciamos hoje”, afirmou.

A faculdade iniciou suas atividades em 2019 e atende alunos do Recanto das Emas, Riacho Fundo, Gama, Novo Gama, Valparaiso, entre outros. São cerca de 300 alunos matriculados em 2020 em duas turmas de Direito e quatro turmas de Técnico em Enfermagem.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,