Secretaria de Turismo abre canal de diálogo com empresas de eventos em Brasília

eldogomes.com.br
Siga-me

A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, se encontrou com o movimento “Luz aos Invisíveis” – que reúne empresários do setor de eventos – para estabelecer um canal de diálogo entre o governo do Distrito Federal e o grupo, um dos mais atingidos pela paralisação dos trabalhos durante a pandemia. Por meio da interlocução da Setur-DF, o coletivo teve suas demandas ouvidas junto ao Banco de Brasília (BRB), à Câmara Legislativa do Distrito Federal e ao Ministério do Turismo.

A rodada de negociações começou na última segunda-feira (24), quando a secretária intermediou uma reunião entre representantes do setor e o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. Estiveram presentes o diretor-executivo da instituição, Dario Oswaldo Garcia Junior, e os empresários Simone Coutinho, Virginia D’arc, Marconi Barros e Jorge Luiz.

Na reunião, Vanessa Mendonça ressaltou a importância do segmento para a economia brasileira. “Temos uma indústria sem chaminés, que gera recursos de quase R$ 940 bilhões ao ano e emprega mais que 25 milhões de brasileiros. Neste momento, já temos um Protocolo de Segurança de Eventos que foi amplamente trabalhado e aprovado junto às entidades do setor, que tiveram voz ativa, em uma prova do nosso comprometimento com estes profissionais”, ressaltou.

A empresária Simone Coutinho, uma das representantes do coletivo, destacou a importância do canal de diálogo estabelecido pela Setur-DF junto ao poder público. “Esta é a primeira vez em que um governo nos recebe para ouvir as reivindicações da indústria de eventos. Neste sentido, o Coletivo Setor de Eventos enxerga na secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, um importante elo que viabilizou o entendimento entre o setor, o governo local e o governo federal”, disse.

Panrotas

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,