Secti, FAP-DF e Senai-DF apresentam resultados do DF Inova Tech

O governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF), realizam na terça-feira, 10 de novembro, a formatura simbólica de alunos do programa DF Inova Tech e lançam 6 mil novas vagas do projeto para 2021.

O DF Inova Tech é um projeto da Secti e da FAP-DF, executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF). Qualifica profissionais em 46 cursos em áreas como Tecnologia da Informação, Automação Industrial, Telecomunicações, Construção Civil, Metalmecânica e Energia. O projeto foi iniciado em 2019 e as primeiras turmas lançadas em 2020. A previsão é de que em três anos o DF Inova Tech qualifique mais de 45 mil profissionais.

Mesmo em um ano afetado pela pandemia da covid-19, 1.840 alunos se inscreveram no DF Inova Tech e 474 já concluíram a formação. Todas as aulas do projeto ocorrem nas escolas do Senai-DF, no Gama, em Taguatinga e em Sobradinho e, a partir de 2021, também na nova escola Senai Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas.

“O programa de capacitação profissional promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF é hoje o maior do Brasil. Ele capacita jovens e trabalhadores de todas as idades para o mercado de trabalho”, ressalta o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Maximo.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,