A Apple lançou no dia 6 de junho o tão aguardado Apple Vision Pro, um óculos de
realidade aumentada que promete revolucionar a experiência tecnológica dos clientes
Esse lançamento marca o primeiro grande avanço em hardware da Apple em quase uma
década. Tim Cook, CEO da empresa, descreveu o Apple Vision Pro como uma combinação
perfeita entre o mundo real e o virtual.


Diferente de outros óculos de realidade virtual disponíveis no mercado, o Apple Vision Pro
se assemelha mais a um par de óculos de esqui do que a um dispositivo de realidade
virtual. A Apple utiliza o termo “realidade aumentada” para descrever essa nova tecnologia.
A realidade aumentada, também conhecida como realidade mista, permite sobrepor objetos
virtuais ao mundo real ao nosso redor, proporcionando uma mescla entre a realidade e o
mundo virtual em nosso campo de visão.


Apesar de muitos não estarem cientes, a realidade aumentada já é amplamente utilizada
por nós em nosso dia a dia, como os filtros do Instagram. As tecnologias estão cada vez
mais voltadas para compreender o comportamento humano, e alguns aplicativos já utilizam
o reconhecimento facial como forma de acesso. Isso é apenas a ponta do iceberg. A
segurança cibernética também estará cada vez mais tratada para o reconhecimento de
movimentos humanos como forma de autenticação.


Segundo Márcio Batista, especialista em Marketing Digital e growth hacker, “as pessoas
estão cada vez mais conectadas e todas estão focadas em seus celulares. Ninguém mais
presta atenção nas propagandas que antes eram tão comuns, como outdoors e TVs em
transportes públicos. Os anunciantes terão que investir cada vez mais em tráfego pago para
garantir que seus negócios alcancem as pessoas.

Márcio Batista também destaca seu trabalho de otimização de anúncios para os clientes. “Otimizamos os anúncios de acordo com as necessidades dos clientes. Temos a capacidade de segmentar tudo, desde o tipo de público até a localização e o tipo de dispositivo móvel. Nossa empresa realiza a otimização de sites, garantindo que as empresas estejam no topo das pesquisas na internet”, enfatiza Márcio

Fonte: Luciana Santacruz | Foto: Divulgação