7 dicas para sair do Shadowban e voltar a crescer no Instagram

eldogomes.com.br
Siga-me

O Shadowban do Instagram é o terror dos influencers. Depois de pesquisar muito sobre o assunto Shadowban do Instagram e ter lido milhares de dicas em blogs, sites, fóruns e até no Twitter. Resolvi comentar o assunto aqui no blog e ajudar outros influenciadores/social média/etc

7 dicas para sair do Shadowban do Instagram

1|Agindo rápido

Especialistas avisam que se você souber quando foi que entrou nesta possível lista de punição é só você – correr – e remover as últimas 10 publicações que fez naquela semana e tentar limpar seu perfil para o [algoritmo] alfa do Instagram.

2|Mudar a senha

É necessário sair do máximo de sites, aplicativos e programas que você usa para analisar audiência. Esse é o caminho primário pra quem quer fazer um limpa na conta e retornar a audiência do perfil. Limite o número de pessoas, empresas e aplicativos que gerenciam sua conta com você. E tente deixar o máximo humanizado e menos robotizado ou rápido.

3|Curtidas em excesso

Outra coisa muito comentada por especialistas é que se você curtir demasiadamente seus comentários, ou postagens de terceiros – tentando aumentar o engajamento ou feed. Pode sim cair na lista de negativação. É por isso que é ideal seguir apenas conteúdo de real interesse e ter uma cadeia de interação fiel com quem você já acompanha de verdade.

4|Desativar o perfil

Em vários fóruns, vídeos do YouTube e comentários em contas do Twitter. Especialistas indicam desativar a conta temporariamente – por 3 a 7 dias – e retornar depois.

Esse hiato ( ou seja ) o pause que você dará no perfil é o que o algorimo pode parar de fazer leituras erradas da sua conta e te ajudar a ter novamente autoridade na plataforma. Não custa tentar né?

5|Padrão de hastags

É permitido o uso de até 30 hastags no Instagram. Mas, de fato, isso não significa que em todas as postagens você precise colocar 30 hastags lá no perfil, certo?

Por isso, se percebeu que tá caindo, revise e refaça sua lista. Tente usar no máximo [6] hastags: 1- cidade, 2 – sua profissão, 3 – sua marca, 4 – seu próprio nome, 5 – o assunto da foto e , por último, 6 – algo relacionado a imagem ( estritamente relacionado ).

6|Perda de seguidores

Parece até mentira, mas ainda existem profissionais que insistem em comprar seguidores. O que ocorre, na prática, é uma base desenganada, que não traz resultados reais para empresa — ou pessoa.

Muitos perfis robos, fakes ou inativos. São removidos eventualmente da plataforma e essa queda brusca de seguidores pode cair o seu engajamento.

Por isso, cuidado, alerte-se e [remova] seguidores inativos constantemente. Mantenham um perfil real, verdadeiro e limpo.

7|Deixe de ser comercial

Alguns influenciadores já deixaram de ser perfil comercial e mudaram para a conta pessoal. Essa pequena mudança ajudou a retornar o perfil, crescer novamente e voltar a ter autoridade digital.

São [dicas] e possíveis maneiras de salvar sua conta. Tem mais dicas neste bate-papo – ao vivo – a seguir – aproveite pra mandar suas dicas pra gente também lá no Instagram:

Me conta também sua 📔dica
no 📸 Instagram @EldoGomes 
email: comercial@eldogomes.com.br

eldogomes.com.br

Jornalista especializado em novas mídias. Colunista de Turismo e Entretenimento. 👀 / corre pro Instagram @EldoGomes