Shoppings das Organizações PaulOOctavio reabrem as portas

A partir de uma série de restrições indicadas pelo governo do Distrito Federal, os shoppings e centros comerciais da capital poderão reabrir as portas na próxima quarta-feira, dia 27 de maio. Os shoppings das Organizações PaulOOctavio (Brasília, JK, Taguatinga e Terraço Shopping) adotarão todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e regras específicas para garantir a integridade de clientes e funcionários. O funcionamento será das 13h às 21h.

Entre as medidas sanitárias determinadas está a medição de temperatura antes da entrada de clientes nos estabelecimentos. Logo na entrada, medidores digitais térmicos estarão instalados, sendo vedada a entrada de pessoas com temperatura igual ou superior a 37,3 graus Celsius. Assim como, os clientes, em cumprimento ao Decreto n° 40.648, de 23 de abril de 2020, deverão utilizar máscaras. Outra medida adotada será a realização de testes para COVID – 19, a cada 15 dias, em todos os empregados, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço e o resultado disponibilizado para as autoridades.

Os shoppings da PaulOOctavio seguirão um protocolo de reabertura que também foi encaminhado para os lojistas. O número de pessoas trabalhando na higienização/desinfecção de áreas de circulação foi aumentado, assim como o número de dispensers com álcool gel para uso dos clientes. Os estacionamentos ficarão limitados a 50% da capacidade.  “Na reabertura teremos algumas limitações, principalmente em relação às praças de alimentação, onde, num primeiro momento, os clientes apenas poderão comprar nos restaurantes, porém sem possibilidade de consumir no shopping.

Além disso, não teremos cinemas, academias, teatros, brinquedotecas e brinquedos eletrônicos funcionando na reabertura. O uso de provadores das lojas também fica proibido”, explica Edmar Barros, superintendente de shoppings da PaulOOctavio.

Além de comunicação indicando cuidados básicos de prevenção, os shoppings vão oferecer equipamentos de proteção individual a todos os seus funcionários. A capacidade de funcionamento dos elevadores também foi reduzida. Já nas escadas rolantes, toda a comunicação vai indicar a distância de três degraus para cada pessoa. Os shoppings controlarão acesso em sanitários e fraldários, evitando aglomerações. Lounges e áreas de descanso também foram retiradas.

“Estaremos atentos à circulação dos clientes orientando sobre a distância a ser mantida para sua segurança. Além disso, não teremos cinemas, academias, teatros, brinquedotecas e brinquedos eletrônicos funcionando na reabertura. Aos lojistas e clientes a nossa recomendação é que sigam e atendam as informações e sinalizações de cada shopping”, finaliza Edmar. 

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.