Nesta quarta, 26, dirigentes de sindicatos e associações que representam os cargos da PCDF se reunirão com policiais civis eleitos deputados distritais nestas eleições

Após entrave na concessão da recomposição salarial da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em 2022, sindicatos e associações que representam os cargos da corporação decidiram antecipar suas articulações políticas para garantir que o pleito seja concedido logo no início de 2023.

Nesta quarta, 26, dirigentes das entidades, entre eles dos sindicatos dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e dos Delegados de Polícia Civil (Sindepo-DF), estarão reunidos com os policiais civis eleitos a deputados distritais, Wellington Luiz (MDB) e Dra. Jane Klébia (Agir), no Clube da Associação dos Delegados de Polícia Civil do DF (Adepol-DF).

Representantes das associações Brasiliense de Peritos Papiloscopistas (Asbrapp), de Peritos em Criminalística (ABPC), de Agentes Policiais de Custódia (AAPC) e da Adepol-DF também participarão da reunião.

“Wellington e Jane, que foram eleitos este ano, sabem bem o contexto de desvalorização a que estão submetidos os policiais civis do DF. Por isso, é importante que nos alinhemos o quanto antes e, assim, possamos realizar um trabalho consistente, e em conjunto, pela valorização da nossa categoria”, explicou o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venâncio.

Fonte: Sou Conversa Assessoria | Foto: Divulgação