Um dos grandes games do ano, Elden Ring continua sendo um sucesso absoluto após vários meses desde seu lançamento. Recentemente, a Kadokawa Corporation apresentou um relatório de ganhos que trazia dados interessantes sobre o desempenho comercial do título. De acordo com o relatório divulgado, Elden Ring garantiu um rendimento alto para sua desenvolvedora, a FromSoftware, sendo ele o jogo mais vendido do ano até o final de setembro. 

O RPG criado por Hidetaka Miyazaki foi um verdadeiro sucesso de vendas e também de críticas, liderando o mercado de games desde que foi lançado, em 25 de fevereiro. Nesses 9 meses desde o seu lançamento, quando o tema é lucro, Elden Ring conseguiu deixar para trás todas as outras produções da FromSoftware, como Dark Souls 3 e Sekiro: Shadows Die Twice, ficando à frente também de todos os outros jogos estreantes neste ano. 

Segundo o relatório da Kadokawa, a FromSoftware teve de receita líquida neste ano fiscal de aproximadamente de altos valores, enquanto no mesmo período de 2021, a empresa teria conseguido somente um pouco menos – com isso, é perceptível o impacto que Elden Ring teve nas finanças da companhia. Vale lembrar que ainda faltam três meses para o término do ano fiscal, dessa forma, a desenvolvedora pode lucrar ainda mais neste.

Além da receita impressionante conseguida com a venda das cópias do jogo, ao que tudo indica o soulslike acabou atraindo diversos investidores para a companhia japonesa. Dessa forma, a Bandai Namco, a distribuidora de Elden Ring, confirmou um possível aumento de 34% na receita. De olho nesse lucro, tanto a Sony quanto a Tencent já elevaram sua participação nas ações da FromSoftware.

Agora, para os fãs do título, resta aguardar o lançamento de sua primeira DLC, que segundo alguns dataminers pode ser anunciada em breve. Até lá, os jogadores podem continuar se aventurando pelas Terras Intermédias, se divertindo e se desafiando. No entanto, para os players que estão em busca de outras alternativas de entretenimento, o apostasesportivas24 avalia o Betwinner bônus como uma das melhores promoções da indústria dos palpites no país.

Com isso, os usuários podem utilizar esse mimo para aumentar seu saldo e arriscar algumas apostas em diferentes eventos esportivos, como a Copa do Mundo, Mundial de Clubes, torneios de eSports, e muito mais. 

“Naquela época, ficou evidente que metroidvania estava se tornando algo grande. Muitos dos jogos metroidvania que foram projetados ou pareciam interessantes de alguma forma, tinham inspirações em Dark Souls, então a ideia fez muito sentido”, explicou Thomas. 

Conhecido na indústria dos jogos por ser um dos designers de Blasphemous, um dos melhores soulslike já desenvolvidos,  Thomas Feichtmeir ainda relata que o projeto que ele apresentou para Bandai Namco poderia ser desenvolvido com o orçamento médio para o gênero naquela época. O artista ainda relata que essa foi uma grande oportunidade que a FromSoftware deixou de aproveitar, mas também fez questão de destacar que propostas como a dele são realizadas com certa frequência na indústria dos jogos. 

Algumas pessoas que comentaram nos tuítes de Thomas, fizeram questão de destacar que vários títulos soulslike se adequaram muito bem a estrutura 2D, dentre eles o próprio Blasphemous, do qual o artista participou da produção, Salt and Sanctuary, Ender Lilies, Unworthy e Death’s Gambit.