Tudo tremendo! Terremoto de 2,7 de magnitude é registrado na Bahia

eldogomes.com.br
Siga-me

Ta tudo doido nesta quarentena! Geólogos avaliam que terremoto foi de magnitude normal, por ter sido abaixo de 3. Cidades do Vale do Jiquiriçá e do Recôncavo Baiano sentiram tremor mais forte, de 4,6 na manhã deste domingo (30).

Um terremoto de magnitude 2,7 foi registrado na Bahia, na cidade de Amargosa, que fica no Recôncavo Baiano, na noite deste domingo (30), segundo cálculos do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

É o segundo registro de terremoto na Bahia em menos de 24 horas. O primeiro, de magnitude 4,6, aconteceu na manhã deste domingo, na região das cidades de Mutuípe, que fica no Vale do Jiquiriçá, bem próximo do município de Amargosa.

O G1 entrou em contato com Aderson Nascimento, coordenador do Laboratório de Sismologia da UFRN, que faz o monitoramento dos fenômenos. Ele explicou que o segundo terremoto registrado neste domingo teve baixa magnitude e foi sentido apenas em Amargosa e nas cidades próximas. 

“A gente registrou um de magnitude 2.7, na região de Amargosa. Aconteceu às 18h11”, afirmou Aderson Nascimento.

Do G1/Bahia

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,