Projeto é resultado de parceria entre a Embratur, a Secretaria de Turismo do DF e a Unidade Nacional de Acessibilidade. O Guia da Rota Arquitetônica do Turismo Acessível integra-se a programas federal e distrital de acessibilidade e visa a colocar Brasília como referência nacional em acessibilidade turística

Patrimônio Cultural da Humanidade e reconhecida pela UNESCO como Cidade Criativa do Design, Brasília inova mais uma vez e apresenta o Guia da Rota Arquitetônica de Turismo Acessível, para atender às pessoas com deficiência, com conteúdo e linguagem direcionados a essas pessoas. O lançamento desse novo projeto, ocorreu nesta segunda-feira (21/09), às 17h, na Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes. A cerimônia marca o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.

Inicialmente, a Rota Acessível estará disponível no eixo central de Brasília, compreendendo seis atrativos já estruturados para receber pessoas com deficiência. No trajeto, o público poderá conhecer o Memorial JK, Planetário, Torre de TV, Museu Nacional Honestino Guimarães, Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e a célebre Praça dos Três Poderes, onde está localizada a Casa de Chá, que abriga um Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

“É a primeira rota mapeada de turismo arquitetônico acessível, de forma a oferecer um serviço com a descrição necessária para que o trajeto seja feito com comodidade e segurança pela pessoa com deficiência”, assinala a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.