Vanessa Mendonça inaugura Centro de Atendimento ao Turista no Aeroporto de Brasília

O turista que desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília já pode perceber um tipo de serviço de informação jamais oferecido no terminal. Cinco atendentes bem qualificados do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) irão mostrar a ele uma cidade diferente da que costuma visitar. Um lugar que vai além dos gabinetes da Esplanada dos Ministérios e do turismo arquitetônico e cívico, rotas bastante famosas pelos país afora. Ele vai poder conhecer pontos turísticos nas cidades do Distrito Federal pouco explorados.


A porta de entrada dessa Brasília a partir de agora é o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que volta a funcionar depois de quatros anos fechado. O CAT do Aeroporto foi inaugurado nesta quarta-feira (20/1) com pompas e honras de secretários de Estado, embaixadores, empresários da aviação e do trade de turismo. É o sexto CAT inaugurado na gestão da secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.


Durante a solenidade, Vanessa fez questão de cumprimentar um por um dos convidados presentes na solenidade e detalhar a importância de cada um deles para o turismo de Brasília. Mas o primeiro mencionado não estava presente devido a outros compromissos na agenda oficial. Ao governador Ibaneis Rocha, a secretária destacou a união que o governador “imprime” ao seu governo.


União essa que fez com que vários secretários estivessem presentes ao evento solene. Um deles o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho. “Isso aqui é um feito fantástico. É um passo adiante. O turista precisa de tapete vermelho. Esse tipo de aparelho mostra a ousadia do governador Ibaneis através da secretária Vanessa. Sou secretário de Desenvolvimento Econômico e parceiro da Vanessa”, disse Pereira Filho.


Os próximos oradores também ressaltaram a parceria entre Setur e os demais secretários e órgãos do Governo do Distrito Federal, mas foram mais além. Como o dia era de inauguração, criaram ali de pronto a campanha #estamosjuntos.


O gerente da Gol Linhas Aéreas, Anderson Wolff, disse que percorre o Brasil todo, mas, a seu ver, Brasília é uma cidade que ainda desperta nele curiosidade e admiração. “Eu moro em Brasília e rodo o país todo. Mas quero dizer que Brasília tem uma beleza que o Brasil não conhece. Isso aqui é um excelente trabalho para divulgar essa Brasília que o Brasil não conhece”, destacou. Em seguida, ele terminou sua declaração dizendo-se aderir à “campanha” #estamosjuntos. “Estamos aqui como companhia aérea para trazer cada vez mais visitantes a essa cidade. Posso dizer que Hashtag estamos juntos”, concluiu.

eldogomes.com.br

|💻Blog de Entretenimento | EldoGomes.com.br |🎥Canal de Lives| YouTube.com/EldoGomesTV |🌎Colunista de Viagens 🌎#ViagensDoEldo