Veja o que acontece com os lojistas de Shoppings em Brasília

Lojistas do Distrito Federal reclamam que os shoppings não estão reduzindo os aluguéis durante os mais de 100 dias da pandemia. Com os bares, restaurantes e lanchonetes sem funcionar, o trânsito de consumidores nos centros comerciais caiu em mais de 90% e compromete o faturamento das lojas.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Edson de Castro, “falta sensibilidade econômica aos administradores dos principais shoppings. Eles estão na contramão da realidade financeira”.

A pandemia já causou a demissão de mais de 65 mil pessoas no setor produtivo do DF e esse número só tende a aumentar caso os shoppings não negociem redução de aluguéis com lojistas, disse Edson. Os mais prejudicados são donos de pequenas lojas.

A queda nas vendas passa de 85% e o desemprego, apurado pela Codeplan, atinge mais de 333 mil pessoas no DF. 

“É uma crise sem precedentes e isso não sensibiliza os shoppings. Muitas lojas que se encontram fechadas hoje nos shoppings, mais de 250, não irão reabrir quando a pandemia acabar porque os seus donos não têm como pagar aluguéis atrasados, taxas de condomínio, folha salarial e renovação de estoque” finaliza o presidente do Sindivarejista.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindivarejista

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,