Xuxa lança livro “Betinho” inspirado na Aldeia Nissi

Foi por intermédio de Bruna Marquezine, grande amiga da filha Sasha, que Xuxa Meneghel conheceu o pequeno Betinho. A criança, nascida em Angola, tomou a apresentadora em um abraço apertado, inesperado, durante um encontro em Bié, província localizada no centro do país. “Foi uma conexão imediata”, conta.

Um pouco mais adiante, Xuxa descobriria que o pequeno não apenas era carinhoso, como também o protagonista de uma história de dedicação e amor absolutos. Anos antes, ele havia conduzido o próprio pai, portador de deficiência visual, à Aldeia Nissi.

O projeto, criado há 13 anos, oferece ajuda a pessoas em situação de vulnerabilidade. Ambos foram acolhidos e, livres da fome e do esquecimento, vivem lá até hoje.

Na esteira do elogiado “Maya: bebê arco-íris” e cruzando o Oceano Atlântico, a Rainha se baseia em mais uma história real para dar forma a “Betinho: o amor em forma de criança” (Globinho).

Com delicadas ilustrações de Monge Lua, a obra chega às prateleiras nesta semana como uma terna carta de afeto que, sutilmente, também deixa uma mensagem sobre a intolerância.

Texto: Papel Pop

eldogomes.com.br

|💻Blog de Entretenimento | EldoGomes.com.br |🎥Canal de Lives| YouTube.com/EldoGomesTV |🌎Colunista de Viagens 🌎#ViagensDoEldo