O produto YouTube Shorts permite aos usuários gravar, editar e compartilhar vídeos de 60 segundos ou menos, que podem ser acompanhados por música licenciada de uma variedade de parceiros da indústria.
7 fatos sobre
1|Em fase de testes
A empresa tem testado o recurso na Índia ao mesmo tempo em que torna os curtas visíveis internacionalmente – mas até hoje, os telespectadores dos Estados Unidos não podiam criar seus próprios vídeos curtos.
2| Aterrissando
É um teste que deu certo e só tem ganhado força. Nós estamos testando, aos poucos e você, se for YouTuber, se joga viu!? Beijos!
3| Como funciona?
o YouTube Shorts apresentará todos os fundamentos de qualquer clone do TikTok: uma câmera multissegmento que torna mais fácil para os criadores juntarem clipes rapidamente, uma ampla seleção de faixas de música (com catálogos de “mais de 250 gravadoras e editoras ”)
4| O que esperar
Os usuários poderão passar por um feed infinito de vídeos curtos gerado por algoritmos, inscrever-se em seus criadores favoritos, explorar hashtags ou sons específicos e remixar faixas de áudio de outros vídeos. Até a interface é semelhante ao player do TikTok.
5| Abas
O Shorts viverá em um novo carrossel na guia inicial do aplicativo do YouTube para celular. (A empresa também está testando uma guia dedicada Shorts.)
6| Criadores
Os Shorts como um novo caminho para o surgimento da próxima geração de criadores de conteúdo. O próprio YouTube está repleto de um cenário hipercompetitivo de criadores estabelecidos que se especializam em fazer vídeos que normalmente duram 10 minutos ou mais.
7| Nomeclatura
Os “Shorters” farão parte da nova geração de criadores de conteúdo no “TikTok do YouTube”. o YouTube de certa forma quer manter-se relevante para a próxima geração de criadores de conteúdo esta plataforma.
E, claro, nós testamos a ferramenta, vem ver!