Há menos de uma semana para 2023, surge a questão do que devemos esperar para as grandes empresas do mercado de jogos eletrônicos e videogames. No caso da Sony, por exemplo, já temos uma dica: são esperadas grandes novidades, e a empresa anunciou que o próximo ano será “muito importante” para o PlayStation 5.

Esse anúncio foi dado por Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de experiência de plataforma da companhia, durante uma entrevista para a revista japonesa Famitsu. O entrevistador lembrou que a geração passada ganhou o PlayStation 4 Pro em seu terceiro ano de vida, e perguntou a Nishino se a empresa tem a intenção de fazer algo semelhante com o PS5, já que o console já entrou oficialmente em seu terceiro ano de existência.

“Acreditamos que as vendas totais vão ultrapassar 37 milhões de unidades até o fim do ano fiscal de 2022, e isso também será um momento importante para a plataforma”, afirmou o executivo. “Não posso ser muito específico por enquanto, mas espero que vocês aguardem ansiosos pelo próximo ano”, finalizou.

Hideaki Nishino não deu mais detalhes sobre o assunto, mas devemos lembrar que existem rumores de que a Sony estaria em processo de preparação de uma nova versão do PS5 desde setembro. Por enquanto, pessoas interessadas em se divertir em outras plataformas, como o smartphone ou computador, podem aproveitar sites como o jeton online cassino, que trazem análises de operadoras de jogatina que aceitam a carteira digital da Jeton e permitem que você ganhe dinheiro enquanto se diverte. Ao usar a Jeton wallet, você ainda tem acesso à jogatina com uma variedade de moedas, incluindo o Real, Euro e Dólar americano, com o benefício de poder depositar e retirar Bitcoin.

Novo PS5?

Caso saia um novo console dessa geração, a expectativa é que ele tenha um drive de disco removível. Isso simplificaria a fabricação e acomodaria a enorme demanda do console nas lojas, e os usuários que escolhessem o aparelho sem o leitor de discos poderiam fazer um upgrade no futuro comprando o acessório separadamente.

Tom Henderson, um insider conhecido por divulgar informações corretas antecipadamente, disse que uma versão de testes desse aparelho já estaria sendo testada por algumas pessoas. Ele afirmou que, segundo as suas fontes, o produto “funciona perfeitamente” e não deve demorar para ser revelado oficialmente.

 “Pequena atualização sobre o PlayStation 5 que tem um drive de disco removível – já ouvi de duas pessoas que o kit de teste já está na mão de algumas pessoas e ele ‘funciona perfeitamente’. Devemos ouvir mais sobre isso oficialmente em breve”, diz a postagem de Henderson no Twitter.

Até agora, isso não passa de um rumor. Mas é importante notar que, recentemente, um documento oficial da Sony sugeriu que um possível PS6 estaria inicialmente planejado para ser lançado em 2028. Com isso confirmado, a companhia teria tempo para lançar um aparelho intermediário, ou um PS5 Pro.

Sucesso de vendas

Segundo o Insider Gaming, neste fim de semana (25), Jim Ryan, o CEO da Sony Interactive, revelou que o Xbox Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft, competidora direta da empresa, não conseguiu acumular em mais de cinco anos a quantidade de usuários que a Sony teve de vendas do PS5. 

“Quando consideramos o Game Pass, parece estar diminuindo o número de assinantes. Quando levamos em consideração o Game Pass, vendemos mais PlayStation 5 em dois anos do que eles conseguiram assinantes, e eles fazem isso há seis ou sete anos,” disse Ryan.

Mesmo que o executivo tenha demonstrado não estar preocupado com o avanço do Xbox Game Pass, a sua afirmação vem em um momento de luta árdua da Sony para que a Microsoft não conclua a fusão com a Activision Blizzard. A fabricante do PlayStation defende que essa transação seria uma grande ameaça à concorrência, e alguns governos concordam, o que está dificultando a fusão iniciada no começo do ano.

Foto: Pixabay