7 achados culturais em São Paulo SP

Por @EldoGomes

São Paulo é um lugar maravilhoso para fazer um tuor cultural! Na capital paulista existe uma série de lugares incríveis para você cultuar a mente e se divertir.

Para te nortear, nós listamos sete deles para que você possa conhecer quando for à maior metrópole da América Latina. Bora conferir?

01| Sesc Pompeia

Este é um dos passeios culturais mais envolventes de São Paulo. A arquitetura é atribuída a Lina Bo Bardi, e o prédio é um clássico das construções e foi eleito uma das 25 obras arquitetônicas mais importantes do pós-guerra.

02| Japan House

A  instituição oferece atividades variadas em sua sede na Avenida Paulista e também através de sua presença digital com conteúdos, exposições, palestras, seminários, eventos culturais e performances artísticas. O espaço na Avenida Paulista abriga também uma biblioteca, o restaurante Aizomê, o Café Sabor Mirai, as lojas Shin e Furoshiki, e está disponível para o lançamento de produtos, encontros de negócios, seminários executivos e outros eventos empresariais.

03| Mirante da 9 de julho

Construído em 1936, este túnel agora recebe vários eventos culturais, como arte, música, comida e feiras. Local agradável, com ótima vista, bom para tirar fotografias durante o dia e um restaurante maravilhoso.

04| Tour no Itau Cultural

Prédio de vidro com exposições sobre a história do Brasil e a natureza, além de programação teatral. Lá você se sente conectado com a história e com a arte, além de movimento importantes que ocorreram no Brasil como o movimento de igualdade racial e de gênero. É um ótimo ponto turístico para um passeio, podendo-se passar horas lá dentro!

05| Farol Santander | antigo Banespão

Inspirado no Empire State, o prédio é um dos mais altos do país, cartão postal da cidade, com mirante no topo. O local é muito bem organizado e em todos os andares possuem funcionários auxiliando. Cada nova exposição é uma experiência única.

06| Visita ao Copan Café

Um ponto turístico incrível para os apreciadores de um bom café que já é parada obrigatória para quem está de passagem ou necessita dar aquela pausa na correria do dia a dia!Ele é um edifício histórico da cidade de pedra, ideal para ir às 10h30 ou 15h30 ( seg a sex ).

07| Visita ao Templo Zu Lai 佛 光 山 如 来 寺

É o maior templo budista da América latina , da linha humanista. Ambiente de muita paz, boa energia, com loja de presentes, livros , lanchonete, restaurante vegetariano e é uma incrível oportunidade de conhecer um pouco da filosofia budista.

Série Especial de Postagens |  #OqFaçoEmSP

Foto: Banco de Imagens Gratuitas | Pexels, com edição no Canva
** Informações com apuração no Google Meu Local
*** A lista é em ordem aleatória