7 bancas de revistas que ainda funcionam em Brasília

Bancas de jornais e revistas são raras de se ver, mais ainda existem algumas pelas ruas do Plano Piloto. Com a digitalização de muitos produtos de comunicação é cada vez mais difícil de encontrá-las. Por muitos anos elas serviram de referência na capital do país. Era onde colecionadores buscavam por figurinhas e albuns. Local de encontro entre amigos e de se manter atualizado sobre as notícias do Brasil e do mundo. Ainda hoje é possível encontrar bancas de jornais pelas ruas de Brasília.

1 – Copacabanca

Como forma de se reinventar o local tem uma trilha sonora especial. Todos os sábados de manhã, músicos e cantores se reúnem na CopacaBanca para integrar uma roda de choro.  Localizada na SHCS SQS 208 BL B- Asa Sul.

2 –  Banca do Brito

Em época de Copa do Mundo o local se torna ponto de encontro para compra e troca de figurinhas. A ação já é tradição há seis edições do Mundial. O local chega a reunir 600 colecionadores nos finais de semana.   SHCN SQN 106  – Asa Norte.

3 – Super Banca ou banca da árvore

O estabelecimento fica localizado na quadra 108 Sul, no centro de Brasília. É a banca mais antiga de Brasília, cujo proprietário é o senhor Lourivaldo Soares Marques, 79, o primeiro jornaleiro do Distrito Federal.  Endereço: SHCS SQS 108  – Asa Sul.

4 – Banca Avenida 07

Banca de jornal da quadra 303 sul, uma das mais bonitas de Brasília, fruto do trabalho do Arquiteto Eduardo Negri. Gerenciada por dois irmãos, chefes de cozinha, o comércio ainda continua as operações de venda de jornais e revistas, mas se reinventando com outros produtos de lanchonete. É possível ler um jornal ou revista saboreandos wraps recheados. Localizada na SQS 303 – Asa Sul.

5 – Banca 112 Sul

A banquinha da 112 é uma das bancas mais completas. Ainda tem os maiores jornais da cidade. Tem revistas de culinária, fofoca, esportes, adultas, políticas, informação, gibis para crianças entre outras!
Na banca você encontra também outras coisas úteis como crédito para celular além de ter salgados, balas, chicletes e aquela água de coco gelada para aqueles dias quentes. O melhor da banca é que fica aberta todos os dias, incluindo aos domingos o que ajuda na hora de comprar um refrigerante ou um suco para os almoços em família sem precisar ir muito longe. SQS 112 Asa Sul

6- Banca da 403 Norte

Um quiosque de cultura e conveniência. A banca de jornais da quadra residenciai é um pólo de cultura (jornais, revistas, livros, etc). Oferecem conveniências como cigarros, água mineral. Algumas fazem até entrega nos aptos vizinhos, sem adicional. E ainda servem lanchinhos e caldos.
O proprietário está há muitos anos no local ese tornaram amigos de quase todos os moradores dos blocos de aptos circunvizinhos. SQN 403 Asa Norte.

7 – Banca da Rodoviária

Localizada na área central de Brasília, por onde circulam cerca de 700 mil pessoas todos os dias. A principal fonte de renda da banca são os lanches e os materiais para concurso público. Rodoviária do Plano Piloto.