7 coisas para fazer em Terra Ronca Goiás

O Parque Estadual Terra Ronca é um local muito especial e incrível para fazer ecoturismo. O lugar é um exemplo de como o nosso país tem lugares impressionantes e de natureza intocável para conhecer. Pensando nisso, nós separamos sete coisas para fazer no Parque Estadual. Confira com a gente!

01| Angélica

Para quem nunca entrou em uma caverna, a Angélica é ideal, pois é a de menor percurso e tamanho, sendo também a melhor opção para ir com as crianças ou com idosos. Sua beleza natural encanta a todos, pois é lá que você vai encontrar encontramos um mar de Estalagmites e Estalactites de tirar o fôlego.

02| Cachoeira Palmeira

Bem próximo à caverna Terra Ronca I você encontrará essa preciosidade de caverna com água bem limpinha (e pasmem, de água quente) com uma boa piscina natural, onde a água fica mais mansa e não é tão funda.

03| Trilhas

Se você gosta de boas trilhas dos mais diversos níveis de dificuldade, a Terra Ronca é um lugar incrível para você aproveitar!

04| Admirar o céu a noite

O céu da Terra Ronca é bastante estrelado e bonito. Vale muito a pena ir em uma lua cheia e fazer um luau por lá. Se você ainda tiver a sorte de apreciar um eclipse, será inesquecível.

05| Terra Ronca I e II

As principais cavernas de lá possuem mais de 60 mil anos e tem uma extensão gigante a serem exploradas. Inclusive, a primeira que é a gruta mais conhecida da região e tem como principal característica a grandiosidade da entrada e dos salões com até 90 metros de altura. Na entrada há um altar, onde é realizada a Festa do Bom Jesus da Lapa, sempre no dia 6 de agosto, reunindo pessoas de todo Brasil.

06| Rapel

Para os mais radicais, também é possível fazer rapel por lá, de cima das cavernas. Além de emocionante, isso proporcionará fotos noturnas explêndidas!

07| Camping do Ramiro

Sem sombra de dúvidas o Camping do Ramiro é o melhor local para você se hospedar, pois além deles serem os guias mais preparados para te mostrar as cavernas, por conhece-las de ponta a ponta melhor que ninguém, são super hospitaleiros e só a simplicidade do seu Ramiro já fará sua viagem ser inesquecível. Lá você poderá interagir com pássaros como tucano (mais conhecido como Renato) e araras e para aqueles que preferem um conforto, há chalés super charmosos e confortáveis lá também.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via acervo pessoal.