7 curiosidades sobre as Cachoeira dos Dragões em Pirenópolis

As Cachoeira dos Dragões em Pirenópolis são destaque de turismo na cidade e são imperdíveis para quem estiver passando por Piri. Nós listamos sete curiosidades que farão com que você fique encantado por elas. Confira com a gente!

01| Quantas são?

As cachoeiras dos dragões são um conjunto de oito cachoeiras, localizadas na zona rural de Pirinópolis, a apenas 40km do centro da cidade, sendo uma das principais atrações turísticas da região.

02| Local espiritual

Além de chamarem atenção pelo turismo, as cachoeiras também são conhecidas por estarem em um local de espiritualidade e consciência ambiental.

03| Intinerário

devido a pandemia, só é possível ter acesso às cachoeiras quem compra os ingressos com antecedência. Ao chegar à sede da propriedade, você será recebido pelos monitores que te darão toda orientação necessária.

04| Trilha

A trilha é bem tranquila e dá para pessoas de todas as idades aproveitarem, desfrutarem da natureza e apreciarem as belas cachoeiras e paisagens.

05| Principais Cachoeiras

As principais cachoeiras são a Portão do Dragão (primeira) e a Pérola do Dragão (terceira), que contam com lindo poço cristalino para nadar. A segunda cachoeira, Dragão Azul, têm a queda mais forte e por isso é perfeita para contemplar sua beleza natural.

06| Leve comida

Aqui é mais uma dica que uma curiosidade. O passeio é bastante longo e lá não têm lugar que vende comidas ou bebidas, por este motivo, vá preparado.

07| Sexta cachoeira

A Sexta cachoeira do percurso é um destaque a parte do passeio, pois dá para dormir nas pequenas piscinas naturais formadas na rocha, especialmente depois de fazer uma massagem com a força da queda d’água da cachoeira seis.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels/ banco de imagens gratuito.