7 coisas que dão esperança para o futuro pós-pandemia

1| Alerta

A pandemia abriu os olhos para a desaceleração em meio de um mundo moderno. Aprendemos que parar para respirar e cuidar da saúde mental é importante e este provavelmente será um hábito a ser considerado quando acabar a pandemia. Prestaremos mais atenção em nossa saúde física e mental, assim como a das pessoas ao nosso redor.

2| Visão

Prestaremos mais atenção em nossas ações ao planeta. A pandemia foi resultado de uma negligência à natureza e com isso provavelmente as pessoas cuidarão e respeitarão mais a nossa fauna e flora e pensarão mais em um futuro sustentável.

3| Ciência

O atual cenário provou o quão importante é investir na ciência e a diferença que isso faz no mundo. Investir em pesquisas científicas provavelmente será uma das prioridades no cenário pós pandemia. 

4| Colaboração

A hierarquia dará lugar a um cenário de colaboração. Com a pandemia, o mundo inteiro teve que se reinventar e a questão do trabalho não foi diferente. O mundo teve que se modernizar e muitas empresas viram a importância que cada colaborador tem dentro de sua organização.

5| Social

As pessoas ficarão mais empáticas e pensaram mais no bem estar social. A doação de alimentos em São Paulo aumentou consideravelmente em abril. A crise sacudiu a acomodação das pessoas. É dessa inteligência social que precisamos para construir uma sociedade mais justa e sem desigualdades.

6| Aceleração

A cultura analítica irá acelerar. O futuro do trabalho chegou do dia para noite e as pessoas tiveram que ter suas casas como uma extensão de seus escritórios. Hoje entendemos que trabalhar dentro de casa pode trazer resultados positivos para nossa função e após a pandemia isso poderá se manter para otimizar o trabalho e ganhar tempo.

7| Interdependência

As pessoas finalmente entenderão que somos interdependentes neste mundo. Estávamos vivendo na ilusão de achar que somos seres que precisam de destaque e que o mundo é uma constante competição. Com a pandemia finalmente entendemos que o mundo é como um quarto escuro onde cada um possui uma vela e apagar a vela de alguém não trará mais clareza para o ambiente.

Texto redigido por @GabiLeaoDisney