Recentemente OVNIs (objetos voadores não identificados) foram acistados e derrubados da costa de alguns países pelo mundo, que não fala mais sobre outra coisa.
Confira sete informações que já sabemos sobre os OVNIs:
7 coisas que sabemos sobre Objeto Voadores Não Identificados OVNIs
1| O que é
Um objeto voador não identificado (OVNI), é um objeto ou luz visto no céu (ou ocasionalmente em terra) que não consegue ser identificado pelos observadores com os meios de exame ao seu dispor.
2| O que se sabe dos que já foram identificados
A maioria dos relatos de OVNIs, depois de investigados, são identificados como fenômenos mundanos ou naturais. Para uma parcela entre 25% e 30% dos casos estudados, não é encontrada explicação plausível.
3| ETs
O termo é amplamente usado para alegações de observação de aeronaves extraterrestres, mas não existe ainda evidência científica para suportar a ideia de uma origem extraterrena.
4| Discos voadores
Na cultura popular e nas mídias é comumente utilizado para denominar genericamente um objeto voador não identificado, hipoteticamente extraterrestre. Muitos ufologistas e entusiastas tratam os termos OVNI, UFO e discos voadores como sinônimos de naves de outros planetas, visão não compartilhada por tantos outros ufologistas e entusiastas e pela ciência.
5| Registros históricos
Observações de objectos voadores invulgares têm sido relatadas ao longo da história. Alguns episódios bíblicos – como por exemplo as visões do profeta Ezequiel – são interpretados por alguns ufologistas, como episódios de encontros com OVNIs.
6| Hieróglifos egípcios
Foi pensando assim, que muitos místicos acreditam que alguns hieróglifos encontrados em Abydos no Egito (em uma das paredes do templo do Faraó Seti I, perto da entrada), falavam destes alienígenas e suas máquinas voadoras, pois esses hieróglifos parecem mostrar máquinas e naves voadoras.Os místicos acreditam que estas naves representam aviões de combate modernos, um helicóptero e um submarino. Outra linha de místicos acredita que tais hieróglifos são frutos de uma “clarividência avançada” que se perdeu nas “areias do tempo”.
7| O que a ciência diz
As explicações mais comuns encontradas pelo projeto para os UAPs ( fenómenos aéreos não identificados) são aeronaves, satélites ou balões. Um conjunto de outros fenômenos artificiais, atmosféricos e naturais podem complementar as explicações. Além disso, existem as fraudes. A possibilidade extrema de objetos extraterrestres seria o ponto alto. No entanto, uma variedade de fatores e o uso da ciência são essenciais para separar e filtrar os casos.
Da Redação,
Por Gabi Lacerda
[1] Foto: Pexels
[2] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais. [3] Com informações do Wikipedia, sujeito a alterações