A cantora e compositora Brasiliense Elaine Dora, canta na Banda Brasiliana e também da aula de canto, mas sua história musical começou bem antes disso, quando tinha apenas 7 anos e cantava na igreja.
Nós conversamos com ela, que revelou detalhes de sua trajetória na íntegra:
7 coisas sobre a cantora e compositora de Brasília, Elaine Dorea
1| Como tudo começou
Começou a cantar com 7 anos de idade na igreja, onde teve a sorte de receber uma maestrina que a ouviu cantar e conversou com ela e sua mãe, a convidando para estudar na escola de música, pelo seu grande potencial vocal.
2| Estudos
Quando completou 12 anos, sua mãe colocou o nome dela e o da cantora para estudar na Escola de Música de Brasília e ambos foram sorteados. Foi assim que mãe e filha começaram juntas a aprender sobre a música. Durante este tempo também deu aula de canto, o que abriu muitas portas para ela.
3| Brasiliana
Através dos contatos da igreja e da Escola de Música, conheceu uma banda chamada “Fé e Estilo”, que inclusive ganhou o Brasília Independente, onde também conheceu o Rafael Paixão, que já estava na banda “Brasiliana” e a partir daí Elaine começou a cantar nos palcos e está na banda até hoje.
4| Paixão
O que ela mais gosta de fazer em Brasília é cantar (que inclusive é o que ela mais faz), prestigiar seus amigos, quando eles estão cantando e estar com eles.
5| Influências Musicais
A cantora tem vários artistas que a inspiram mas atualmente suas maiores influências são brasileiras como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Betânia, Gal Gosta e da nova MPB, como AnaVitória e Maria Gadu.
6| Momento que marcou a carreira
O momento que mais marcou a carreira de Elaine Dora, foi quando ela reencontrou sua professora Diana de Carvalho e ela confiou na cantora para dar aula na escola em que ela estava saindo, além de o fato de estar na banda Brasiliana.
7| O que mais ama cantar
O que ela mais ama cantar são músicas brasileiras, de tudo um pouco, desde que seja do Brasil, principalmente o MPB. Suas principais dicas para quem quer começar a cantar é procurar por um fono e um otorrino para desvendar sobre a saúde de seu aparelho vocal e a partir daí procurar uma aula de canto para saber como a trabalhar a voz corretamente, para aprender à utilizá-la com sabedoria.
Contato e sugestões:
📧 | comercialeldogomes@gmail.com
** Foto: @Cotrxm
*** Texto redigido por: @gabilacrda