Conhecido pelo mundo todo por seu código de conduta, o Cavaleiro das trevas é um dos personagens mais emblemáticos dos quadrinhos e do cinema. Nós separamos sete curiosidades de cair o queixo sobre o justiceiro, para você gostar ainda mais dele. Vem com a gente conferir?!
01| Lei seca
O homem morcego surgiu durante a época da Lei Seca nos Estados Unidos, quando o país estava muito violento, como forma de mostrar que a população não precisava de um super herói, mas sim um justiceiro. Por este motivo, o personagem não possui super poderes, provando que uma pessoa de carne e osso é capaz de salvar o dia.
02| Guardião de NY
Inicialmente o personagem foi Guardião de Nova York e não de Gotham City. Contudo, passados alguns anos os criadores do personagem decidiram colocar ele numa cidade fictícia, que acabou sendo um álter ego para a cidade e que teve esse nome, porque um dia um dos criadores abriu uma lista telefônica e acabou gostando do nome “Gotham”.
03| Bruce Wayne
O nome civil do herói, Bruce Wayne, foi dado como forma de homenagear duas figuras: o rei escocês Robert The Bruce, comandante principal na Guerra de Independência da Escócia, e Anthony Wayne, general combatente na Guerra de Independência dos Estados Unidos.
04| Liga da Justiça
Batman é um dos heróis fundadores do grupo Liga da Justiça. A equipe apareceu pela primeira vez em 1960 na história “The Brave and the Bold, edição 28.
05| Patrimônio
Bruce Wayne tem uma fortuna avaliada em 80 bilhões de dólares, por conta da Wayne Enterprise herdada de seu pai. Só sua frota de veículos é avaliada em 80 milhões de libras.
06| Vilões
Uma das coisas que mais chamam atenção no universo de Batman, é ter os vilões mais bem construídos da história da cultura pop. O principal antagonista é o Coringa. O palhaço do crime é visto como o perfeito oposto do Batman.
07|Crossover com a Marvel
Durante um dos raros crossovers entre personagens da Marvel e da DC Comics, foi criado um personagem chamado Garra das Trevas. Este personagem era basicamente uma mistura entre o o Batman e o Wolverine.
Texto redigido por @Gabbileao
Foto: reprodução via pexels/banco de imagens gratuito.