7 curiosidades sobre o CEO da Disney Bob Chapeck

1| 30 anos de Disney

Trabalha na empresa desde 1993 e já passou por vários setores, dentre eles, o de distribuição de filmes e já liderou várias equipes até chegar na área de parques. Em 2015 ele assumiu a Disney Parks and Resorts e três anos depois foi para a Disney Parks, experiências e produtos.

2| Star Wars: Galaxy’s Edge

Ele também gerenciou diretamente a construção e abertura da nova atração do Disney World, Star Wars: Galaxy’s Edge, que tem sido um grande sucesso, desde o seu lançamento.

3| formado em Microbiologia 

O empresário e mais novo CEO da Walt Disney Company é formado em Microbiologia pela Universidade de Indiana (Indiana University Bloomington) e fez MBA na Universidade Estadual do Michigan (Michigan State University).

4| Disney Imagicademy

Em 2014, lançou o Disney Imagicademy, que era um conjunto de aplicativos educativos para tablets e smartphones, projetados para oferecer às crianças jogos com aprendizado de qualidade. 

5| Presidente do Walt Disney Parks and Resorts

Em Fevereiro de 2015, Bob foi nomeado presidente do Walt Disney Parks and Resorts como substituto de Thomas O. Staggs, que foi promovido a diretor de operações da Disney Company.

6| Quando começaram as especulações

No outono de 2017, começaram a especular que Robert Chapeck seria o sucessor de Bob Iger, quando após seus investimentos, os parques e resorts registraram um aumento de 14% na receita operacional. 

7| Criatividade e tecnologia

Um dos critérios para a escolha de Robert Chapeck como novo CEO da Disney foi por ele ser um líder visionário, criativo e a favor do uso de novas tecnologias, sempre pensando em melhorar a experiência do cliente e na empresa a longo prazo.

Texto redigido por @GabiLeaoDisney