Se existe uma rede social perfeita para começar a friar conteúdo e conquistar um público fiel em 2023, com certeza esta plataforma é o Tiktok!

Diferente de outras redes sociais, o Tiktok conta com pouca gente produzindo conteúdo, comparado ao número de pessoas que consome tempo de tela, ou seja, ele eum verdadeiro oceano azul de oportunidades para quem quer crescer no digital.

Confira sete dicas para criar conteúdo da forma correta neste ano:

7 dicas essenciais para quem quer crescer no TikTok em 2023

1| Constância

Assim como a maioria das redes sociais, o Tiktok promove conteúdos de quem posta com constância. Esteja o mais presente possível na plataforma.

2| Qualidade

Mais importante que a quantidade de vídeos a serem postados é a qualidade deles. Priorize videosbem produzidos, com imagem nítida e som sem ruídos.

3| Tamanho dos vídeos

Atualmente a plataforma liberou vídeos de até 10 minutos e tem priorizado vídeos mais longos. Vídeos com menos de 1 minuto raramente aparecem na for you (que é por onde a maioria das pessoas acompanha o Tiktok). Faça vídeos com mais de um minuto.

4| Palavras chave

Agora os vídeos do TikTok também são hankeados no Google, o que significa que quanto mais palavras cjaves você inserir, mais fácil seu conteúdo será encontrado.

5| Crie conteúdos no próprio TikTok

Cada rede social tem um perfil próprio. É muito comum que os mesmos usuários procurem plataformas de acordo com aquilo que preferem ver em determinado momento. De nada adianta “copiar” para o TikTok o mesmo vídeo produzido para o Instagram, por exemplo. Conteúdos feitos no próprio TikTok costumam performar muito melhor.

6| Interaja com seus seguidores

Outro fator positivo para crescer no TikTok em 2023 é a interação com os seus seguidores. Afinal, a resposta a comentários e outras ações é um passo importante para criar uma conexão com o público. Além disso, é possível buscar a produção de conteúdos junto a outros perfis que tenham bom engajamento e possam ajudar a desenvolver a sua presença nas redes, como influenciadores ou até mesmo outras contas empresariais.

7| Edite pelo Capcut

O Capcut é um editor de vídeos que pertence ao TikTok, então vídeos editados por ele costumam ter um bom alcance. Além disso, o aplicativo é super completo e te permite soltar a criatividade nas edições.

Da Redação,
Por Gabi Lacerda


[1] Foto: Pexels
[2] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais. [3] Texto redigido por: @GabiLacrda