Organizar a rotina diária é uma medida imprescindível para manter um bom ritmo de trabalho. Em tempos em que o trabalho em casa se tornou tão comum, é preciso saber conciliar a vida profissional com a vida doméstica, assim como criar um home office produtivo, sem comprometer o próprio bem-estar.

Então, para te ajudar a ser mais organizado e produtivo, listamos sete dicas. Confira:

7 maneiras de ser mais organizado em sua rotina diária

1| Tenha cronograma (do dia, semana, mês)

Falar-se em organizar o tempo muitas vezes pensamos apenas no momento, no dia em si. Quando falo em planear não falo apenas em escrever uma lista no seu papel para realizar naquele dia, mas sim planear a sua semana ou mesmo o mês. 

2| Faça anotações ( use o Google keep)

O App do Google de blocos de notas é fantástico! Para começar, é importante saber tudo o que precisamos fazer e para quando, né? Use a sua agenda para listar, por ordem de prioridade, o que você precisa fazer nos próximos dias ou os trabalhos pendentes. Assim fica muito mais fácil de não deixar nenhuma pendência.

3| Defina prioridades

Quando realizar a sua lista defina quais os assuntos mais importantes a trabalhar. Por vezes um número à frente por ordem crescente devido à sua importância é suficiente. Ir ao supermercado nunca será tão importante como uma reunião com um cliente que pretende fechar um negócio. Não se perca com assuntos que pouco podem aumentar a sua produtividade.

4| Defina recompensas

Outro ponto importante é a definição de recompensas ao alcançar seus objetivos. Quando trabalhamos fora, a supervisão de chefes, geralmente, é suficiente para manter um nível adequado de produtividade. Em casa, entretanto, dependemos bastante da nossa própria diligência. Quando a energia interna estiver baixa, ter em mente a conquista de um prêmio pode ser uma ajuda e tanto.

5| Organize seus ambientes

Deixe os espaços mais arejados e iluminados e opte por ter mais próximo de você as ferramentas que precisará para desempenhar as suas atividades. Dessa forma, não perderá muito tempo procurando os seus instrumentos.

6| Aprenda a dizer não

Não é eficiente assumir mais responsabilidades do que você consegue cumprir. Isso pode, inclusive, prejudicar outras tarefas que você teria sob controle. Tenha um tempo determinado para dar a atenção necessária a tudo o que você for fazer. 

7| Seja pontual

 A pontualidade é essencial para a organização. Você pode perder mais tempo do que o necessário para realizar uma atividade simples ou até decepcionar as pessoas devido ao atraso. Além disso, a sensação de se estar atrasado pode tirar a motivação para todo o seu dia. Programe-se para chegar aos lugares levando em conta o trânsito, e sua rotina diária vai ficar mais organizada.

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*** Foto: Pexels