Está começando um negócio no digital ou até mesmo já tem um, mas gostaria de impulsionar suas vendas e se pose melhor no mercado?

Investir no trabalho de um influenciador profissional pode trazer grande benefícios para a sua marca, então, pensando nisso, nós do blog listamos sete razões para você contratar um:

7 motivos para ter um digital influencers divulgando sua marca

1| Você terá um porta voz

Existem influenciadores para vários segmentos, sua empresa pode ser representada por um influencer de tecnologia, moda, viagem, game e tudo que você possa imaginar. Com isso, a marca consegue ter um porta-voz que trata de um assunto específico e que tenha seguidores com potencial para se interessarem por seu conteúdo.

2| Todo mundo é influenciável

Essa estratégia é vantajosa porque se um influencer falar bem da sua marca e/ou promover um produto, mesmo que de forma indireta, as chances dos seus seguidores fazerem o mesmo são grandes. Afinal, as pessoas se identificam com os influencers e seguem as suas recomendações.

3| Grandes resultados com baixo investimento

Os gestores de marketing já perceberam que marketing de influência gera retorno rápido com baixos investimentos, em comparação às mídias tradicionais.

4| Aumenta sua credibilidade

 É uma forma de a sua empresa ganhar credibilidade e assim, as pessoas se sentirão mais seguras em comprar o produto ou serviço. O mais importante é escolher bem qual será o rosto que vai representar o seu empreendimento nas mídias digitais.

5| A Internet é a segunda maior mídia

Pesquisas apontaram que esse ano milhões de brasileiros escolheram seus representantes sob influência conteúdos compartilhados nas redes e aplicativos de mensagens instantâneas. Esse é só um reflexo da força das mídias digitais, não só na política, mas no comportamento dos usuários nas redes sociais.

6| Resultados mensuráveis

Uma das grandes vantagens de usar o influencer marketing é a possibilidade de mensurar os resultados. Assim como em qualquer estratégia de marketing digital, é possível acompanhar a reação do público em relação aos conteúdos sobre seu negócio e até mesmo identificar se as visitas do seu site estão vindo das mídias sociais.

7| Conteúdo de valor

Ao contratar um influenciador profissional, seu produtor ou serviço será vinculado a uma pessoa que irá apfesenta-lo através de um conteúdo de valor.

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

 Foto: Pexels/Banco de Imagens