7 notícias boas de Brasília para começar bem a semana

Ainda é Terça-Feira, a semana mal começou e já temos várias notícias boas que aconteceram na capital federal. E nada como começar a semana com muita positividade e esperança, não é mesmo?!

É por isso que nós, do blog, listamos sete delas para te manter informado a animado durante esta última semana de Junho. Confira:

7 notícias boas de Brasília para começar bem a semana

1| Mais de R$ 11 bilhões em programas para impulsionar economia do DF

O BRB movimentou mais de R$ 11 bilhões com seus três programas – Supera, Acredita e Avança-DF – para impulsionar a economia do Distrito Federal. Eles foram lançados, respectivamente, em 2020, 2021 e 2022, e, juntos, atenderam mais de 280 mil clientes, considerando pessoas físicas e jurídicas.

2| Concluída etapa que garante mais resistência à estrutura do viaduto da EPIG

Essencial para aumentar a eficiência da resistência das estruturas que vão compor o futuro viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG), o serviço de protensão das vigas foi finalizado esta semana. Ao todo, foram protendidas 28 vigas de 25 metros.

3| UnDF ganha o primeiro campus, no Lago Norte 

A Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury (UnDF) ganhou o seu primeiro campus nesta terça-feira (28). Localizado no CA 2, no Lago Norte, o espaço vai atender alunos de toda a ponta norte do DF, como Varjão, Granja do Torto, Paranoá, Paranoá Park, Itapoã, Sobradinho, Sobradinho II, Planaltina e demais interessados em ingressar na instituição de ensino.

4| Rua do Lazer será estendida a todas as regiões administrativas

Publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (28) o Decreto nº 43.485, que institui o programa Rua do Lazer em todas as regiões administrativas do DF. Já implantada no Eixão e no Paranoá, a iniciativa possibilita a ampliação de espaços a céu aberto para a realização de exercícios físicos e práticas esportivas e, naturalmente, lazer à comunidade em geral.

5| Vem aí concurso com 150 vagas para escriturário

O Banco de Brasília publica, em 7 de julho, edital de novo concurso público – o quinto, em um espaço de três anos. Em linha com o planejamento estratégico do banco, o novo concurso vai oferecer 150 vagas para o cargo de escriturário, nível médio e porta de entrada da carreira bancária. Também será formado cadastro reserva com mais 150 vagas.

6| Novo edital vai contratar mais 30 médicos temporários

Com a meta de reforçar a Estratégia de Saúde da Família (ESF), a Secretaria de Saúde (SES) prepara edital para contratar temporariamente 30 médicos dessa especialidade. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (27), pela gestora da pasta, Lucilene Florêncio, em encontro com jornalistas.

7| Plantio de árvores homenageia líder dos Emirados Árabes Unidos

A Embaixada dos Emirados Árabes Unidos (EAU) no Brasil realizou um plantio de árvores no Jardim Botânico de Brasília (JBB), nesta segunda-feira (27), para homenagear o falecido xeique Khalifa bin Zayed al Nahayan, ex-presidente dos EAU. A iniciativa teve o apoio do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) do Governo do Distrito Federal.

Da redação

[1] Foto: William Borgmann

[2] Com informações do Agência Brasília