7 coisas para fazer no Parque de Águas Claras DF

Você sabia que o Parque Ecológico de Águas Claras é o maior parque do Distrito federal? Ele começou com 95 hectares, mas em 2018, parte da casa do Governador foi cedida a ele, que agora possui mais de 130, sendo o principal point da cidade.

É por isso que nós, do blog, listamos sete coisas que você pode fazer por lá para se divertir. Confira:

7 coisas para fazer no Parque de Águas Claras DF

1| Assistir o nascer do sol

No Parque Ecológico de Águas Claras você consegue uma vista privilegiada do sol nascendo. Um verdadeiro espetáculo da natureza com total acessibilidade para ser contemplado.

2| Correr ou andar de bicicleta

Com seus mais de 130 hectares de extensão, o parque sendo ideal para praticar atividades físicas ao ar livre, com suas pistas para caminhar, correr ou até mesmo pedalar.

3| Encontro romântico

Que tal levar seu amor para um passeio romântico ao ar livre? Aproveitem este momento juntos e terminem o dia na Lagoa dos Patos, apreciando a paisagem.

4| Piquenique com a família

Faz quanto tempo que você não faz um piquenique com sua família? O parque também é perfeito para curtir este momento especial com aqueles que você mais ama de forma gostosa e curtindo um ar puro.

5| Praticar esportes nas quadras poliesportivas

As quadras poliesportivas são amplas e perfeitas para praticar atividade física e quem sabe até mesmo fazer bons amigos. O lugar é perfeito para jogar vôlei, futebol, basquete e muito mais.

6| Apreciar a fauna e a flora

Se você gosta de apreciar a natureza, este parque é um verdadeiro deleite. Lá você encontrará diversas árvores frutíferas, micos, capivaras, patos, gansos, marrecos e muito mais!

7| Comer um pastel com caldo de cana

Quem é que não ama um bom pastel com caldo de cana? Já virou a cara do brasiliense! E lá tem opções maravilhosas, mas se você é do time mais fit, pode tomar uma água de coco também.

Da redação

[1] Foto: Agência Brasília