7 plataformas ou aplicativos para reunião online no home office

Quer investir em uma plataforma ou aplicativo para fazer suas reuniões em home office da melhor maneira possível? Nós listamos os sete melhores, para você escolher o que você se adapte melhor e que seja mais útil e prático para aquilo que você procura. Vem com a gente?!

01| Google Meet

Google Hangouts é uma plataforma de comunicação, desenvolvida pela Google, que inclui mensagens instantâneas, chat de vídeo, SMS e VOIP.  A plataforma foi desenvolvida exclusivamente para conferências online.

02| Zoom

O ZOOM é uma ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos, podendo suportar reuniões com até 500 participantes e 10 mil expectadores no modo webinar. É um dos mais utilizados empresarialmente.

03| Microsoft Teams

Com o Microsoft Teams, é possível ter reuniões com até 10 mil pessoas. A plataforma é o hub de trabalho em equipe do Office 365. Todas as conversas, arquivos, reuniões e aplicativos da equipe são reunidos em um único espaço de trabalho compartilhado.

04| Skype

O Skype é o software da Microsoft que permite a comunicação online, tanto em videoconferência quanto em textos. Além das conexões de voz e vídeo, também possibilita a transferência de arquivos.

05| Facetime

Com o aplicativo é possível realizar ligações de áudio e vídeo por qualquer dispositivo IOS. Embora possa não ser a melhor opção para uma longa reunião com um número ainda maior de pessoas, o Facetime é ótimo para pequenas e breves reuniões de grupo.

06| GoTo Meeting

O GoTo Meeting oferece compartilhamento de tela, bate-papo, gravação de reuniões, linha de conferência para participação por telefone e integração com o Google Calendar.

07| Whereby

O usuário do Whereby pode usar sua conta do Google para acessar a ferramenta ou apenas preencher nome e e-mail. O aplicativo oferece vários tipos de planos, o plano gratuito permite fazer videoconferências com até quatro participantes. Nessa opção, é possível criar apenas uma sala de reunião.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels/ banco de imagens gratuito.