7 cuidados na hora de comprar um imóvel em Brasília

Vai comprar uma casa ou apartamento? Veja algumas dicas essenciais segundo a consultora imobiliária de Brasília, Tatiara Paiva, que tem mais de 13 anos de expertise no mercado de imóveis na capital. Fale com a consultora de imóveis/vendas no WhatsApp [aqui].

Tatiara Paiva têm 38 anos. É graduada em Administração de Empresas, avaliadora credenciada junto ao Conselho Nacional de Avaliadores Imobiliários/CNAI (inscrição 26.356) e Perita Judicial. Tem atua no mercado imobiliário desde outubro de 2008 (número de Inscrição no CRECI: 12.073) e já vendeu mais de +90 imóveis.

Comprar um imóvel é um passo muito importante na vida de uma pessoa e possui muitas particularidades que podem transformar o “sonho da casa própria” em um verdadeiro pesadelo.

7 cuidados essenciais que você deve se atentar
antes de assinar qualquer contrato:

01| Seja paciente

comprar um imóvel exige muita pesquisa e cuidado, as vezes é necessário mais de uma visita no imóvel para ter certeza da compra.

02| Procure por assessoria

Busque a assessoria de um consultor de imóveis credenciado ao conselho de classe, ele possui toda a expertise para realizar a intermediação de compra/venda com toda segurança.

03| Exija toda documentação do imóvel

A certidão de ônus é fundamental para garantir a segurança à negociação de compra e venda, pois é emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis e possui todos os registros do imóvel (áreas, registro de propriedade, alienações).

04| Exija as certidões negativas do vendedor e do imóvel

Isso garante que em nenhum momento futuro você seja cobrado de dívidas anteriores.

05| Débitos

No caso de imóvel já financiado, verifique sobre débitos, saldo para quitação e a possibilidade de transferência de contrato.

06| Elabore um contrato de compra e venda

Faça constar todos os termos da negociação (descrição completa do imóvel, condições de pagamento, multas, prazos de assinatura de escritura definitiva, vistoria, entrega de chaves dentre outros).

07| Planeje-se Financeiramente

Busque um agente financeiro que lhe oferte a menor taxa e condições que cabem no seu orçamento e não se esqueça de fazer uma pequena reserva para pagamento de taxas cartoriais e de transferência de propriedade (ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis).

Fale com a consultora
Tatiara no WhasApp [ aqui ]

Texto redigido por @Gabbileao
Com edição de EG