7 razões para jogar videogame game e curtir o PlayStation em casa

Você sabia que jogar videogame pode trazer inúmeros benefícios para sua saúde mental? O PlayStation é uma das opções mais completas de consoles e a cada dia ganha mais o carinho dos apaixonados por games e é uma opção perfeita para você começar a jogar em casa e relaxar mais a mente.

Nós, do blog, listamos sete motivos para você começar a incluir os jogos digitais em sua rotina. Confira:

7 razões para jogar videogame game e curtir o PlayStation em casa

1| Interação com os amigos

Existem vários jogos de playstation coop local, que são ótimo para a interação com os amigos em casa. Eles variam desde jogos de luta, aos jogos de equipe e são incríveis para se divertir com pessoas especiais.

2| Diversidade de jogos

A Sony sempre lança novos jogos, além de conter várias opções já lançadas no mercado, que agradam vários tipos de jogadores, desde os amantes dos clássicos, a aqueles que amam os jogos mais modernos e mirabolantes.

3| Jogos online

Existe uma gama de jogos online, para você se divertir e até mesmo fazer novos amigos.  Isso, além de conferir ao universo dos games um novo modelo de gameplay, trouxe uma grande vantagem aos usuários: o aprendizado do trabalho em equipe.

4| Melhoram a visão

Segundo as pesquisas realizadas em 2012 pelo Laboratório de Desenvolvimento Visual da Universidade McMaster, em Ontário, é possível melhorar a visão com ajuda dos videogames – em especial, com títulos de tiro em primeira pessoa (FPS).

5| Melhoram a concentração

Quando você pensa em jogos logo se lembra de momentos de descontração e diversão. Mas além de diversão, os jogos podem ser grandes aliados para turbinar seu cérebro melhorando sua capacidade de foco, concentração, memória, raciocínio e consequentemente seu aprendizado evolui muito.

6| Estimulam a criatividade

Cientistas do mundo todo geralmente concordam que jogar videogames tem uma correlação direta no processo de pensamento criativo das pessoas, são jogos que estimulam a criatividade sim!

7| Te ajuda a ser multitarefa

Títulos como Café Mania, ChefVille e The Sims são excelentes exemplos disso, já que o jogador deve lidar com uma série de acontecimentos, além de descobrir como conduzi-los e solucioná-los.

Da redação

[1] Foto: Pexels