Brasília, que é a capital federal, tem vários espaços culturais e de conectividade com a arte, para visitação, em suma, a maioria ainda é gratuito.

Você já parou para pensar porque visitar esses espaços de conexão cultural? Vem saber!

7 fatos sobre

1| Inserção histórica

Nossa história, nossa cultura e nosso legado, passa por registros culturais e artísticos, gerado por profissionais das mais diversas expressões artísticas. E é por isso que visitar obras de arte faz tanta diferença na formação congênita de uma sociedade cultural.

2| Expansão da Sinapse

Abrir os leques de pensamentos é algo que aflora o conhecimento qualitativo, o cognitivo e codifica novos sabores de pensamentos para a massa cerebral. Em outras palavras, sendo mais direto, viver experiências artísticas ajuda a focar os pensamentos em outras regiões/áreas da vida.

3| Análise de olhar

É preciso ser crítico em relação e observação ao mundo externo. Buscar novas referências, enxergar além do obvio e ir mais fundo sobre os pensamentos filosóficos. Por isso, de maneira peculiar, vale a visita aos diversos museus pelo Brasil.

4| Novos ares

Além de toda bagagem cultural gerada, ao visitar exposições e museus, você se proporciona, culturalmente, novos ares e possibilidades distintas de crescimento interior.

5| Um dia diferente

É sempre instagramável visitar exposições. Não só pelo fato de gerar bons cliques, fotos belíssimas e sair do óbvio, vivemos uma geração excessivamente digital e as vezes é preciso viver o mundo off.

6| Cultura

Falar sobre ou de cultura, nunca será demais, aliás, pensar fora da casinha requer alguns eventos aleatórios em sua rotina cultural e de programação.

7| Date

Quem disse que o primeiro encontro ou o date não pode ser no CCBB? Ah, garanto que seria um programa super diferente e além do esperado. Faça o teste e conta pra gente no Instagram!

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais e via Google Meu Local.
[1] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
[2] Foto: Banco de Imagens
[3] A ordem da lista é aleatória e não há nenhuma classificação.