Desde o início do ano o Twitter tem entrado cada dia mais em desuso. Até mesmo membros mais ativos da plataforma estão perdendo o interesse, pois a rede social está sofrendo um grande declínio.

Mas se você é um Twitteiro que se vê perdido, sem saber pra onde migrar, tenha calma, vamos te ajudar!

Confira sete redes sociais para você se manter conectado:

7 redes sociais para usar se abandonar o Twitter

1| Instagram

Com mais de 1.2 bilhão de usuários (sendo 95 milhões de brasileiros), a rede já passou por inúmeras atualizações e sempre traz novas funcionalidades. Para profissionais de marketing, social media ou interessados que utilizam a plataforma no seu dia a dia, é um grande desafio acompanhar todas as novidades do Instagram.

2| TikTok

O TikTok é uma rede social para compartilhamento de vídeos curtos, de 15 segundos a 10 minutos, mas que oferece amplos recursos para editá-los. É possível incluir filtros, legendas, trilha sonora, gifs, fazer cortes e usar a criatividade.

3| Pinterest

Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, de animes, etc.

4| Discord

Discord é mais uma opção para quem busca conversar na Internet, seja por texto ou voz, com algumas ferramentas bem interessantes. Atualmente é muito utilizado para bate-papo em jogos online ou gravações de podcast.

5| Twitch

O Twitch é uma solução de stream relativamente nova no mercado. Em resumo é uma plataforma online onde pessoas fazem transmissões ao vivo e interagem com o público através do chat. Qualquer outro dispositivo que tenha o aplicativo.

6| Wattpad

Wattpad é um aplicativo que permite compartilhar histórias com as de outras pessoas. Pode ser usado por meio do site, por computador ou app no celular. Os usuários podem publicar artigos, relatos e poemas sobre qualquer coisa, já seja em linha ou através do aplicativo Wattpad.

7| Kwai

Os usuários do Kwai conseguem criar e editar vídeos curtos no Kwai, usando músicas, filtros e efeitos disponíveis no app, compartilhando-os no próprio app ou em outras redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp. Outra forma de edição é criar coleções de fotos, animando-as e criando vídeos a partir das montagens.

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais /e via Google Meu Local.
[1] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
[2] Foto: Pexels/Banco de Imagens
[3] A ordem das listas é aleatória e não há nenhuma classificação.