7 restaurantes e bares instagramáveis para conhecer em Taguatinga, segundo Nobu Kahi

Taguatinga é repleto de lugares legais para conhecer. E o ator @nobukahi sem sombra de dúvidas é expert em dar as melhores dicas de lugares para comer na região (principalmente aqueles que geram fotos incríveis para o Instagram)

Nós, do blog, conversamos com ele, que listou sete deles que você precisa conhecer. Confira:

7 restaurantes e bares instagramáveis para conhecer em Taguatinga, segundo Nobu Kahi @nobukahi

1| A Toca

Um restaurantes com jogos de tabuleiro. Um lugar mágico. Literalmente, pois no cardápio podemos pedir até cerveja amanteigada. O cardápio tex-mex é perfeito para compartilhar. Dizem os boatos que é a melhor comida mexicana do DF. As porções são imensas e dignas daquela fotona. Um lugar de sorrisos.

QSA 11 LOTE 02 – Taguatinga Sul

2| Vértice Café

O café hype de Taguatinga. Aqui deixo minha impressão verdadeira: é um dos melhores cafés do Distrito Federal. Aconchegante e ao mesmo tempo modernoso. Belo acerto! Taguatinga precisava de um bom café. Ah! E impressão minha, ou está se formando um POLO GASTRONÔMICO na Comercial Sul? Incrível, hein! Anota a ideia aí.

St. A Sul QSA 11 – Taguatinga

3| O Carcará Hamburgueria

Em Taguatinga nos orgulhamos com carinho do It Speed Lunch e até mesmo o Master Burguer. Lanchonetes lendárias. O Carcará forma, com essas duas lendas, a tríplice coroa sagrada do burguer taguatinguense. Digo isso sem medo de errar: eles que trouxeram o burguer alto e com ponto pra essa cidade. Foi uma revolução. No começo, a pequena lanchonete cheia de fumaça na CNF e agora na unidade da comercial sul (e Guará). O lugar é descolado, cheio de obras de artistas da cidade e ainda tem um fliperama.

Cs 11 – Taguatinga, Brasília

4| Madre Teresa Deli

A catedral do hambúrguer mundial. Uma referência em sabor único. A queridinha dos YouTubers do Brasil inteiro. Bom gosto e o conceito presente.

Em cada canto. É um altar. Criado por Deus e cuidado por Daniel. É cativante o visual da hamburgueria mais pobre do mundo. Mistura de ferro velho com um templo sagrado. Conta também com obras de grandes artistas da cidade. O desafio é tirar uma foto boa com a bela luz intimista do lugar. Ah! E toda vez que você for, lá vai estar diferente. É um lugar vivo. Amém!

QSD 53 Lote 02 Metrô – Taguatinga Sul

5| Yellow

Uma sorveteria. A tal famosa sorveteria do sabor baunilha negra. Do melhor sorvete de Cajá da cidade. Até a louça do lugar é bonita. A taça de milk shake lembra a do Truck’s, Doce Veneno e Cogumelos. Belíssima escolha. Todos os sorvetes do cardápio são obras de arte geladas. Tipo quando o Edwards mãos de tesoura esculpe gelo no filme.

QND 38 – LOTE 01 – LOJA 01, Taguatinga Norte

6| Bugu

Café da manhã ou brunch. Aquele ar de café colonial com chá das cinco inglês em plena QNL. A oportunidade de tomar um café “de hotel” em Taguatinga. Um buffet de café. Que ideia boa! Convenhamos, as comidas de café da manhã são as melhores do dia. E lá é lindo. Até o filtro de barro é aconchegante. E ah! Água de filtro de barro é a melhor. Geladinha. Porém, aquece o coração.

Casa 38 – Fundos, St. J Norte Qnj, 32 – Taguatinga Norte

7| Galeria Olhos de Águia

Um bar em uma galeria de Arte. Um teatro com sinuca. Um cinema com show. As cadeiras em frente a um telão/palco. Creio ser o lugar mais imersivo e peculiar da cidade. Com certeza, se fosse em um grande centro como NYC ou SP seria um lugar disputado com fila. Vale a pena a vista. Me faltaram até palavras aqui pra definir o quanto lá é legal. Vá. E me chama.

Ed. Praiamar, Taguatinga Norte

Da redação

Foto: @nobukahi