Está querendo fazer turismo em planaltina e não sabe para onde ir? Listamos sete dicas de locais incríveis para conhecer e fazer turismo na cidade. Vem com a gente?!

01| Centro Histórico de Planaltina

O Museu Histórico e Artístico de Planaltina é muito bem preservado e conservado e conta com um excelente acervo de móveis e arquitetônicos. Boas recomendações também são as praças do museu e da igrejinha l.

02| Morro da Capelinha

o Morro da Capelinha têm um verdadeiro teatro a céu aberto. Vale muito a pena acompanhar a mais tradicional Via-Sacra de Brasília. O ponto alto da encenação acontece no início da noite, quando Cristo é crucificado. Um espetáculo de fé emocionante.

03| Pedra Fundamental de Brasília

A Pedra Fundamental de Brasília é o ponto turístico mais conhecido da cidade e conta com um lindíssimo pôr do sol no morro do centenário. Vale muito a pena conhecer!

04| Vale do Amanhecer

O Vale do Amanhecer é um local de pura espiritualidade e mediunidade. O misticismo está presente também nos detalhes, como no Templo da Boa Vontade, que leva a maior pedra de cristal puro do mundo, que as pessoas acreditam ser capaz de purificar o ambiente e as energias de quem por ali passa.

05| Cachoeira do Vale Perdido

Localizada no parque dos pequizeiros, a cachoeira do vale perdido é um lugar encantador para apreciar a natureza, tomar um banho refrescante e renovar as energias no final de semana.

06| Parque Sucupira de Planaltina

O Parque Sucupira de Planaltina têm uma vista magnífica para apreciar um belíssimo pôr do sol. O lugar está situado na área norte de Planaltina e vizinho à Estação Ecológica de Águas Emendadas.

07| Balneário Verde

O Balneário Verde é um clube que fica no setor tradicional de Planaltina e é um lugar super agradável, com piscinas para crianças e adultos, preço acessível e boas churrasqueiras.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels, por Diego Madrigal.