Considerado o Oscar do jornalismo brasileiro, a premiação em sua 21ª edição acontece em 30 de setembro no recém-reformado Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília
O tradicional Prêmio Engenho de Comunicação – O dia em que o jornalista vira notícia alcança sua 21ª edição com um marco histórico: pela primeira vez, a cerimônia será realizada no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília. O evento, marcado para 30 de setembro, consolida-se como uma das principais premiações do jornalismo nacional ao celebrar as melhores produções da imprensa brasileira.
A escolha do Teatro Nacional, reaberto em abril deste ano após extensa reforma, representa uma nova fase para o prêmio. A cerimônia ocupará a Sala Martins Penna, espaço emblemático que receberá profissionais e convidados em uma noite dedicada ao reconhecimento da excelência jornalística.
Além de premiar jornalistas selecionados por um Júri de Notáveis, o evento destacará os vencedores do concurso de redação “O que você faria diferente?”, direcionado a estudantes de jornalismo. A iniciativa, inspirada no documentário “Escola Base”, estimula a reflexão sobre ética e prática jornalística entre as novas gerações.
“Realizar o Prêmio Engenho em um espaço tão simbólico quanto o Teatro Nacional é um reconhecimento ao valor do jornalismo brasileiro”, afirmou Kátia Cubel, presidente e criadora da premiação.
Com patrocínio do Sistema CNA-SENAR e do Sistema Cofeci-Creci, a 21ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação reforça seu papel como plataforma de valorização profissional e estímulo ao jornalismo de qualidade.
Saiba mais
21º Prêmio Engenho de Comunicação
Data: 30 de setembro de 2024
Local: Teatro Nacional Claudio Santoro – Brasília/DF
Foto: Chat GPT / IA






