Com performances de drag queens, lançamento é no dia 18 de novembro no Teatro dos Bancários
O Calendrag, uma das publicações mais importantes da cultura LGBTQIA+ brasileira, lança sua nona edição no dia 18 de novembro, às 19h30, no Teatro dos Bancários (314/315 – Asa Sul). Criado, produzido e editado pelo coletivo Distrito Drag, o calendário 2026 tem como tema “Inteligência Artificial – Qual o Nosso Futuro?” e reúne em suas páginas artistas de diferentes estados do país.
Participam do lançamento do Calendrag 2026 as drag queens e os fotógrafos que assinam os ensaios que ilustram a publicação. A noite de apresentação também conta com performances das artistas Avelkaskis, K-Halla, Léo Skiims e Naomi Leakes, além da condução de Victor Baliane.
Nas páginas do anuário, que tem na capa a vencedora do Drag Race Brasil, Ruby Nox, estão as drag queens Betina Polaroid (RJ), Cookie B, Eva Mugler, GG Limona, Laisa Black, Mellody Queen (BH), Morganna Voguel (GO), Nina Poison (PE), Pamela Morgan, Ridícula, Shannon Skarllet (RJ) e Thelores (SP).
Consolidado no cenário cultural brasileiro, o Calendrag reforça seu papel como registro da arte e da história LGBTQIA+. “Não se trata apenas de um ensaio fotográfico, Calendrag por sua forte conexão entre fotografia, designer e arte drag”, afirma Ruth Venceremos, uma das diretoras do projeto.






