Nesta quarta-feira (18), foi apresentado o balanço das ações do Carnaval 2026 que envolveram Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), Polícia Militar do DF (PMDF), Polícia Civil do DF (PCDF), Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) e Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).
O resultado destacou a atuação coordenada e ostensiva e o uso intensivo de tecnologia e estratégias preventivas, que garantiram um ambiente de tranquilidade para foliões locais e turistas. Com presença massiva das forças de segurança, o Distrito Federal firmou-se como destino de carnaval organizado e seguro e sem registro de ocorrências graves.
Durante o período festivo, mais de 1,5 milhão de pessoas foram revistadas nos acessos aos blocos e estações de transporte, resultando na apreensão de 459 armas brancas, 595 objetos com potencial de uso como arma e uma arma de fogo.
A atuação preventiva também contou com drones para monitoramento em tempo real, câmeras com reconhecimento facial — que possibilitaram o cumprimento de dois mandados de prisão — e reforço nas delegacias, com ampliação do atendimento por meio da Delegacia Eletrônica na Cidade da Segurança Pública.
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília





