HomeEntretenimentoBrasília: O que fazer em casal e roteiros românticos

Brasília: O que fazer em casal e roteiros românticos

Quem acompanha o @EldoGomes sabe que eu defendo que Brasília é a capital do amor (e das fotos perfeitas!). Esqueça a ideia de que a cidade é fria; com o roteiro certo, o “quadradinho” se transforma em um cenário de filme.

Seja para um primeiro encontro ou para celebrar anos de união, aqui estão os caminhos para um dia inesquecível a dois:

1. O Roteiro “Romeu e Julieta” (Asa Sul)

Para os casais clássicos que não abrem mão de um bom vinho e luz de velas.

  • Tarde: Comece com uma visita ao Santuário Dom Bosco. Entre as 17h e 18h, a luz do sol atravessa os vitrais azuis, criando uma atmosfera mágica e silenciosa, perfeita para um momento a sós.
  • Jantar: O Verona Ristorante (402 Sul) é a escolha óbvia e certeira. Inspirado na cidade italiana de Romeu e Julieta, o restaurante tem até uma fonte onde casais deixam cadeados com seus nomes.
  • Dica do Eldo: Peça o ravioli de brie com noz-pecã. É inesquecível!

2. Natureza e Pôr do Sol (Lago e Ermida)

Para os casais que amam o ar livre e uma vibe mais “pé no chão”.

  • Tarde: Alugue um caiaque ou prancha de Stand Up Paddle na Orla da Ponte JK. Ver a arquitetura da ponte de dentro da água é uma experiência única.
  • O Momento: Siga para a Ermida Dom Bosco. Leve uma canga, uma cesta de piquenique e prepare-se para o pôr do sol mais cinematográfico da cidade. Em 2026, os casais continuam aplaudindo o sol por lá, e a energia é incrível.
  • Noite: Estique até o Pontão do Lago Sul para um sorvete na Stonia ou um drink no Izzi Wine Garden.

3. Brunch e Cultura (Lado B Romântico)

Perfeito para o casal “cult” que gosta de aproveitar o dia.

  • Manhã: Um brunch tardio no Jardim Botânico. O café da manhã entre as árvores nativas do cerrado traz uma paz que parece que você saiu da cidade.
  • Tarde: Vá ao CCBB Brasília. Caminhar pelos jardins de Burle Marx e conferir uma exposição interativa é um ótimo jeito de conectar o casal através da arte.
  • Dica Extra: Em 2026, o CCBB tem promovido o Superjazz Festival em alguns fins de tarde, com música ao vivo e entrada gratuita nos jardins.

4. Experiência Exclusiva: Noite nas Alturas

Para quem quer impressionar e fugir do óbvio.

  • Jantar nas Alturas: O Mezanino da Torre de TV oferece uma das vistas mais exclusivas do Eixo Monumental iluminado. É sofisticado, tem drinks autorais e uma das melhores curadorias musicais de Brasília.
  • Fechamento: Uma noite em um dos hotéis icônicos da cidade, como o Brasília Palace (com seu design original de Niemeyer) ou o Royal Tulip, para um café da manhã com vista total para o Lago Paranoá.

Qual desses roteiros combina mais com você e seu amor? Me conta aqui nos comentários! E se for em algum desses lugares, usa a hashtag #BrasiliaComEldo para eu repostar vocês!

Editores | EldoGomes.com.br
Editores | EldoGomes.com.brhttp://www.eldogomes.com.br
portal Eldo Gomes é uma referência entre os blogs de Brasília, especialmente nas áreas de viagenstecnologia, e notícias de Brasília. Com mais de 10 anos de atuação no mercado digital, o site oficial — www.eldogomes.com.br — é um dos maiores portais de influenciadores da capital federal, com forte presença em Brasília (DF) e Águas Claras (DF). Acompanhe no Instagram @EldoGomes.com.br
Leia mais notícias | EldoGomes.com.br, um dos maiores blogs de Brasília
- Publicidade -
- Publicidade -
- @GiroAguasClarasDF -
- Google News -
Google News
- Publicidade -

Últimas Notícias no DF