A recuperação de celulares furtados e roubados no Distrito Federal ganhou mais um importante capítulo nesta semana. A Polícia Civil do Distrito Federal devolveu 284 aparelhos aos proprietários durante a quinta edição da Operação Rastreamento Final, realizada nesta terça-feira (12), no Auditório Valderia da Silva Barbosa, sede da corporação. A ação contou com a presença da governadora Celina Leão e reforçou a importância do registro de ocorrência para que os dispositivos sejam localizados.
Segundo a PCDF, desde 2021 já foram recuperados 15.892 celulares no DF. Além das grandes operações, as delegacias realizam devoluções diariamente, a partir do cruzamento de informações dos boletins de ocorrência e da identificação dos aparelhos. A governadora Celina Leão destacou que o combate aos furtos e roubos de celulares precisa ser permanente e pediu que as vítimas procurem a polícia sempre que ocorrer um crime.
“Cada um de vocês teria uma história para contar: o meu foi furto, o meu foi roubo. Mas esse tipo de situação não pode ser tolerada, tem que ser enfrentada”, afirmou a governadora. Ela também lembrou que muitas pessoas deixam de registrar a ocorrência por acreditarem que o aparelho não será encontrado.
Durante a cerimônia, Celina Leão comentou ainda sobre o impacto financeiro causado pelo roubo dos dispositivos. “Muitos de vocês fizeram dívida para comprar um novo, às vezes sem nem ter terminado de pagar o anterior. E hoje o celular está sendo recuperado pela Polícia Civil”, destacou.







