O documentário Paquita pra Sempre, disponível no Globoplay, revive a trajetória das icônicas assistentes de palco de Xuxa Meneghel, mas um detalhe importante chamou a atenção: a ausência de novos depoimentos da diretora Marlene Mattos. De acordo com informações, a plataforma procurou Marlene para participar da produção, mas ela não quis se pronunciar sobre o assunto.

Como alternativa, o documentário recorreu a vídeos anteriores, especialmente de um documentário do Globoplay sobre Xuxa, para preencher a lacuna deixada pela recusa de Marlene em participar. Diretora que exerceu grande influência sobre o programa e as Paquitas, sua visão sobre os acontecimentos poderia ter lançado uma nova luz sobre as questões abordadas, especialmente considerando as críticas e ataques que ela recebeu ao longo dos anos.

Sem sua voz atual, o filme acaba deixando lacunas importantes, e o uso de material de arquivo, embora relevante, não é suficiente para suprir a ausência de uma perspectiva atualizada sobre os bastidores da época na visão da antiga diretora.