HomeNotícias de BrasíliaAcademia D'stak reforçará a segurança aquática em novembro

Academia D’stak reforçará a segurança aquática em novembro

No Mês Nacional da Segurança Aquática, a Academia D’stak, referência em Brasília com 45 anos de pioneirismo no ensino da natação para bebês, reforça sua missão de prevenção e conscientização sobre os riscos de afogamento, especialmente com a chegada do verão.

Em novembro, mês que marca o início da temporada de atividades aquáticas, a academia intensifica seu compromisso com a segurança no ambiente aquático. A chegada do calor traz consigo a necessidade de redobrar os cuidados, principalmente no Lago Paranoá, que exige atenção especial. Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o Brasil registra, a cada 90 minutos, uma morte por afogamento — são 5.488 vítimas anuais, com uma média alarmante de 15 mortes por dia. O afogamento é uma das principais causas de morte entre crianças e jovens, com destaque para as faixas etárias de 1 a 4 anos.

Wilson Brasil, educador físico e fundador da D’stak, destaca: “Aprender a nadar é essencial para a segurança de todos, e quanto mais cedo, melhor.” A academia, pioneira no ensino de natação para bebês a partir de 3 meses, possui uma metodologia própria que alia o desenvolvimento motor ao aprendizado de técnicas de segurança em um ambiente acolhedor e moderno.

Foto: Fred Danin / ETC Comunicação

Editores | EldoGomes.com.br
Editores | EldoGomes.com.brhttp://www.eldogomes.com.br
portal Eldo Gomes é uma referência entre os blogs de Brasília, especialmente nas áreas de viagenstecnologia, e notícias de Brasília. Com mais de 10 anos de atuação no mercado digital, o site oficial — www.eldogomes.com.br — é um dos maiores portais de influenciadores da capital federal, com forte presença em Brasília (DF) e Águas Claras (DF). Acompanhe no Instagram @EldoGomes.com.br
Leia mais notícias
- Publicidade -
- VídeoCast -
- Publicidade -
- @GiroAguasClarasDF -
- Google News -
Google News
- Publicidade -

Últimas Notícias no DF