Durante o Nordestur, realizado em Natal (RN), a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, apresentou a programação especial para a alta temporada de inverno de 2026 no estado. No período de 27 de junho a 2 de agosto, a capital do Rio Grande do Norte será atendida por 17 voos semanais, com uma oferta de cerca de 16 mil assentos em toda alta temporada de inverno, evidenciando o fortalecimento da atuação da operadora no Nordeste e a relevância estratégica de Natal na malha aérea sazonal da companhia.
A operação contará com voos partindo de Congonhas (SP), com uma frequência semanal; Confins (MG), com 8 voos semanais; Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG), com uma frequência cada; além de Viracopos (SP), com 4 voos semanais.
Segundo Giulliana Mesquita, Head da Azul Viagens, o investimento reflete a relevância do mercado potiguar para a operadora. “Natal é um destino estratégico para a Azul Viagens, tanto pela forte demanda quanto pelo potencial de crescimento ao longo do ano. Ampliar nossa oferta no inverno é uma forma de atender melhor os clientes e de fortalecer ainda mais o turismo do Rio Grande do Norte, conectando a capital potiguar a importantes mercados do país”, afirma a executiva.
“A ampliação da malha aérea no período de inverno demonstra a confiança das companhias no potencial do Rio Grande do Norte. Esse trabalho é resultado de uma atuação integrada do Governo do Estado, por meio da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), com o mercado, para garantir conectividade, atrair visitantes e manter o turismo aquecido mesmo fora da alta estação”, afirma Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur.
Com a ampliação da malha, a Azul Viagens reforça sua estratégia de diversificação de origens e de fortalecimento dos destinos nordestinos, apostando em Natal como um dos principais polos turísticos da região durante a temporada de inverno.





