Banco digital lançado pelo BRB em parceria inédita e estratégica com o Flamengo, time de maior torcida do mundo, o Nação BRB FLA chegou ao total de 750 mil contas abertas, superando, com antecedência, a meta de 696 mil contas projetada para o primeiro ano de criação do banco.

O Nação BRB FLA foi lançado em 24 de julho do ano passado. Na primeira fase de funcionamento, o app ficou disponível apenas para sócios-torcedores e convidados indicados por eles. Em 10 de agosto, foi liberado para o público em geral.

“Estamos felizes com a marca de 750 mil contas abertas. Os números do Nação BRB FLA, em um curto período de tempo, mostram a força do engajamento dos torcedores do Flamengo e a decisão acertada do BRB em firmar a parceria. A marca se deve também ao fato de oferecermos aos nossos clientes um portfólio completo de serviços e produtos financeiros e experiências exclusivas. Vamos seguir trabalhando para ser o maior banco digital do país”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

“Nossa parceria com o BRB é um grande case de sucesso do modelo de negócios que o Flamengo busca hoje com as empresas. Somos hoje a maior plataforma de mídia do futebol sul-americano e temos uma torcida das mais engajadas do mundo. Já o nosso banco com o BRB oferece um serviço amplo e de grande qualidade. Por tudo isso, temos certeza que o Nação BRB FLA vai conquistar ainda mais torcedores rubro-negros”, ressalta o vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira.

O Nação BRB FLA já está presente em 4.488 dos municípios brasileiros, o equivalente a 80% das cidades, nas cinco regiões, e em 39 países, distribuídos por todos os continentes.

Do total de contas abertas, mais de 330 mil têm mulheres como titulares. Só em maio, foram abertas mais de 258 mil novas contas.