Inspirados no boletim Focus do Banco Central e no intuito de não olhar apenas pelo retrovisor e sim para frente, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – e a HotelInvest criaram o Boletim FOHB HI. Neste relatório, o mercado poderá acompanhar a projeção para o ano de 2023 do mercado de São Paulo elaborada pelos departamentos de Revenue Management das operadoras hoteleiras associadas. Os dados de ocupação e diária média serão apresentados em ranges de crescimento e atualizados trimestralmente.

Nesse primeiro relatório, já é possível notar a previsão de crescimentos expressivos em ambos os indicadores para o primeiro semestre de 2023, além de crescimentos de diária média acima da inflação para todos os meses do ano. De acordo com o estudo, os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano apresentarão >20% de crescimento na taxa de ocupação, bem como na diária média, cujo crescimento também se estenderá para o mês de março.

As expectativas para o mercado hoteleiro de São Paulo a partir de abril de 2023 é que ele continue crescendo nos dois indicadores numa taxa entre 5% e 15%. Thais Perfeito, da HotelInvest, afirma: “O desempenho hoteleiro projetado indica que, em 2023, sejam superados os desafios acumulados no período da pandemia da Covid. Esse boletim, realizado em parceria com o FOHB, enriquece tais análises ao passo que aborda as expectativas dos Revenue Managers.

Texto: Evi Andrade