Brasília é palco do 1º Fórum das Capitais com 53 secretários de turismo de todo Brasil

O evento visa definir estratégias de retomada das atividades do setor; a secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça, falou das ações que levaram a cidade a se transformar num ‘case’ de sucesso

A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, participou da abertura do 1º Fórum das Capitais, que contou com a participação de 53 secretários e dirigentes municipais do Turismo. A abertura do evento, organizado pela Associação Nacional  de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), aconteceu nesta segunda-feira (31), no auditório do Ministério do Turismo, em Brasilia, e contou também com a presença do presidente da Anseditur, Ângelo Sanches, do secretário-executivo adjunto substituto do Ministério do Turismo (Mtur), Marcos José Pereira, e do chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do MTur, Bob Santos.O evento visa definir estratégias de retomada das atividades do setor; a secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça, falou das ações que levaram a cidade a se transformar num ‘case’ de sucesso

Na abertura do evento, foi destacada a importância da troca de experiências e conhecimentos para planejar a retomada das atividades do setor de Turismo e Eventos sob um novo olhar, acatando todos os protocolos de segurança sanitária em função da pandemia da covid-19.

“É tempo de ação e coragem. O Brasil é o país do futuro, mas precisamos decidir que esse futuro precisa ser amanhã e as decisões precisam começar hoje”, destacou a secretária Vanessa Mendonça, que também é diretora da Anseditur, sobre a necessidade imediata de enfrentamento das dificuldades impostas ao setor.

Vanessa Mendonça relatou também –  durante um breve balanço que fez do seu período à frente da pasta-, as dificuldades encontradas quando assumiu a pasta e ações que levaram Brasília a se tornar hoje um case de sucesso. “O nosso governador Ibaneis Rocha nos deu uma missão: servir cada cidadão do Distrito Federal. É esse lema que nos move. As dificuldades que os senhores estão tendo hoje, em função do momento, nós tivemos quando assumimos o governo.  Encontramos os equipamentos públicos de turismo abandonados. Foi com coragem que ressignificamos o setor de turismo e eventos da Capital”, disse.

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br