HomePost DestaqueBrasília recebe a Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos

Brasília recebe a Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos

Com patrocínio master da Shell, evento espera receber mais de 11 mil participantes para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down

Brasília recebe, no dia 22 de março de 2026, a Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos – Março de 2026, evento que já se consolidou no calendário esportivo e social da capital federal. A largada acontece a partir das 7h, na Praça do Buriti, reunindo pessoas com e sem deficiência em uma grande celebração do esporte, da diversidade e da convivência inclusiva.

Com patrocínio master da Shell e promovida pelo Instituto Olga Kos DF, esta será a primeira de duas corridas anuais realizadas em Brasília pela instituição em 2026. A expectativa é ampliar ainda mais o alcance do evento que, na edição anterior, realizada em novembro de 2025, reuniu 11 mil participantes, número recorde para a prova na cidade.

Além do caráter esportivo, a edição de março terá um significado especial: a corrida irá celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, reforçando a importância da inclusão, do respeito às diferenças e da ocupação dos espaços públicos por todos.

Para o presidente do Instituto Olga Kos, Wolf Kos, a corrida é uma poderosa ferramenta de integração social: “A corrida de rua é um espaço democrático, onde pessoas com e sem deficiência dividem o mesmo percurso, lado a lado. Essa convivência no esporte ajuda a quebrar preconceitos e mostra, na prática, que a inclusão é possível e necessária”, destaca.

Com o crescimento contínuo do evento, a organização projeta um novo recorde de público em 2026. “Brasília mostrou que abraça a causa da inclusão. Acreditamos que, nesta edição, vamos ultrapassar a marca de 11 mil inscritos do ano passado, consolidando a corrida como uma das maiores provas inclusivas do país”, afirma Wolf Kos.

Vale lembrar que pessoas com deficiência possuem 50% de desconto na inscrição, que deve ser realizada através do envio de um e-mail para corrida@olgadf.org.br, anexando documento de identidade e laudo que comprove esta condição. Após o recebimento, análise e aprovação dos documentos, a organização enviará um cupom por e-mail para que o participante finalize a inscrição. Já as pessoas sem deficiência podem fazer a inscrição no site do Instituto Olga Kos.

A Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos reafirma o compromisso do Instituto em promover ações que unem esporte, acessibilidade e transformação social, estimulando uma sociedade mais justa, diversa e inclusiva.

Editores | EldoGomes.com.br
Editores | EldoGomes.com.brhttp://www.eldogomes.com.br
Eldo Gomes (@EldoGomes) é jornalista, influenciador e empreendedor digital de Brasília, com mais de 10 anos de atuação. Editor do EldoGomes.com.br com notícias de Brasília e apresentador do videocast Papo com Eldo, soma mais de 150 mil seguidores no Instagram e 110 mil inscritos no YouTube. Assina a coluna #TechComEldo, sobre tecnologia, inovação e tendências.
Leia mais notícias | EldoGomes.com.br, um dos maiores blogs de Brasília
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Utilidade Pública -
- Publicidade -
- @GiroAguasClarasDF -
- Google News -
Google News
- Publicidade -

Últimas Notícias no DF